Alunos da Escola de Arte Valdice Teles participam do Natal Iluminado

Cultura
11/12/2017 14h58

O semestre letivo chegou ao fim na Escola Oficina de Arte Valdice Teles, unidade da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), e as turmas estão em processo de audições finais. Uma boa oportunidade para a apresentação de encerramento das oficinas está sendo o Natal Iluminado, projeto realizado na praça Fausto Cardoso pela Prefeitura Municipal de Aracaju em parceria com a Fecomércio. Já foram realizadas apresentações de violão, acordeon, capoeira, dança moderna, teclado, desenho artístico, canto coral e teatro.

“O artista de todas as linguagens possui o seu momento de criação e qualquer que seja essa produção ela só se completa em diálogo com o público, e, para isso, a cidade precisa oferecer estes espaços. Ter esta parceria com o Natal Iluminado e este espaço na praça é incrível. Muito do público que passa aqui, às vezes, nunca foi no teatro ou em um show musical e tem a oportunidade de conhecer uma apresentação que foi produzida na sua cidade. Para o artista é maravilhoso, é espaço, é visibilidade, é comunicação com o público e a conclusão da sua obra”, ressalta a diretora da Escola de Arte, Giuliana Maria.

Uma das atividades já realizadas foi o ‘Exercício em foco nº 1’, com os aprendizes de teatro, da professora Tetê Nahas, em integração com a turma de percussão. “É de suma importância poder se apresentar em um evento como este, não só para serem vistos, mas também para mostrarem para o público a forma que eles estão encarando isso tudo. Uma turma de adolescentes que criaram o texto e agora estão aqui para tirar toda a timidez da estreia. Eles nunca se apresentaram e estão tento a oportunidade aqui no Natal Iluminado. Todos trouxeram as famílias para prestigiar a apresentação de estreia deles e contribuindo para um trabalho de formação de público”, comemora a professora Tetê Nahas.

Confira a programação do próximo dia de apresentações de alunos da Escola de Arte Valdice Teles no Natal Iluminado

Quinta-feira - 14/12/17
15 h - Ballet clássico
16 h - Turma de percussão
17 h -  Turma de Contra baixo