Recapeamento segue nas avenidas Hildete Falcão e Jorge Amado

Obras e Urbanização
12/12/2017 17h12

Pela manhã, à tarde e até aos sábados, quem passa pelas avenidas Hildete Falcão Baptista, no bairro Aeroporto, e Jorge Amado, no bairro Jardins, e vê caçambas descarregando toneladas de asfalto, enquanto outras máquinas e profissionais da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) espalham e nivelam o novo pavimento, constata o compromisso da atual gestão da Prefeitura de Aracaju em reconstruir a malha viária.

Nesta terça-feira, 12, duas frentes de trabalho se revezaram nos dois corredores de trânsito. Na Hildete Falcão, o trabalho se concentrou nas proximidades da rotatória com a avenida Heráclito Rollemberg, sendo aplicadas mais de 80 toneladas e avançando com o novo revestimento. A paisagem já é bem diferente e a comodidade dos motoristas é sentida na fluidez dos veículos que circulam pela via.

Outro ponto onde é possível identificar ganhos na mobilidade é a avenida Jorge Amado. Com cerca de 90% de sua extensão já recapeada, os serviços tiveram prosseguimento nesta terça com a aplicação de mais de 100 toneladas de asfalto. A meta é finalizar o recapeamento no local já nos próximos dias e seguir pela avenida Antônio Fagundes Santana, já no bairro São José.

De acordo Sérgio Ferrari, presidente da Emurb, os ganhos na mobilidade já são fruto do compromisso do prefeito Edvaldo Nogueira, aliados aos planejamentos estrutural da gestão e setorial das secretarias. "O prefeito lançou o Programa de Recapeamento, retomou o Plano de Mobilidade e criou o mutirão nos bairros através da operação tapa-buraco, o que significa que todas estas medidas adotadas devem a médio prazo ter um impactos positivo na malha viária de Aracaju. Se levarmos em consideração a quantidade de buraco nas ruas e a dimensão dos trabalhos executados diariamente, temos um horizonte alentador e muito em breve ruas e avenidas com outro aspecto", afirma.

Solicitação

Para registrar algum tipo de solicitação, o cidadão pode entrar em contato com a Assessoria de Comunicação da empresa, por meio do telefone (79) 3179-1619, pelo endereço eletrônico comunica.emurb@aracaju.se.gov.br, e pelos perfis no Twitter (@emurb) e no Facebook (www.facebook.com/Emurb).