Recapeamento: tem início recapeamento da avenida Júlio César Leite

Obras e Urbanização
13/12/2017 18h02

Mais um importante corredor de trânsito recebe o Programa de Recapeamento: a avenida Júlio César Leite, situada no bairro Aeroporto e continuidade da Hildete Falcão Baptista, esta já totalmente recapeada. Neste caso, serão mais de três mil metros que receberão novo revestimento, somando os dois sentidos da via, e vai garantir mais mobilidade para quem mora nos diversos complexos residenciais localizados na região, além de proporcionar aos turistas e visitantes uma impressão positiva da capital mais charmosa do Nordeste. É o avanço na reconstrução da infraestrutura da cidade através de um trabalho cotidiano para proporcionar melhores condições de vida aos aracajuanos que está se materializando nestes de gestão do prefeito de Edvaldo Nogueira.

Neste primeiro dia, duas frentes de trabalho estão atuando na avenida: uma em direção ao aeroporto Santa Maria e outra no sentido do bairro Atalaia. São cerca de 30 profissionais, caçambas, retroescavadeira, rolo compressor e vários equipamentos usados na aplicação da massa asfáltica. Foram aplicadas nesta quarta-feira, 13, mais de 150 toneladas de asfalto nestes primeiros trechos revestidos e a meta é que nos próximos dias os serviços sejam intensificados para que, até os festejos de fim de ano, sejam concluídos os trabalhos na via.

Com mais esta avenida a Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), consolida a restauração da mobilidade urbana e a recuperação da malha viária. Além da Júlio César Leite, as avenidas Jorge Amado, Alexandre Alcino, Jornalista Juarez Conrado Dantas, Hildete Falcão, Augusto Maynard e Euclides Figueiredo tiveram recuperados os seus respectivos pavimentos.

A previsão é que, ainda este ano, seja iniciado o recapeamento em outros importantes corredores de trânsito, como afirma Sérgio Ferrari, presidente da Emurb. "Não é uma tarefa fácil recuperar os mais de 800 km de vias públicas asfaltadas de Aracaju, mas, paulatinamente, planejaremos e executaremos um trabalho que o cidadão e os condutores sentirão a diferença e perceberão as melhorias. Avançaremos em outros locais e, em breve, levaremos o serviços a outras grandes avenidas, sem prejudicar o mutirão de tapa-buraco nos bairros e outras atividades", ressalta.