Vigilância Sanitária de Aracaju interdita restaurante chinês no Centro da capital

Saúde
13/12/2017 21h38

A coordenação de Vigilância Sanitária (Covisa) da Secretaria Municipal da Saúde interditou na manhã desta quarta-feira, 13, um restaurante chinês, localizado no Centro da capital sergipana. A ação foi resultado de uma série de inspeções que estão sendo realizadas nos estabelecimentos que comercializam alimentos em toda área central da cidade.

De acordo com a coordenadora da Covisa, Graça Barros, as inspeções foram intensificadas desde o início do segundo semestre deste ano. “A partir desse trabalho, conseguimos identificar e notificar alguns estabelecimentos que não se adequaram ao prazo concedido pelos fiscais sanitários após a primeira visita. Um deles foi a Pastelaria Belo Sabor, interditada hoje, por possuir diversas inadequações, como desorganização de materiais usados na cozinha e completa falta de higiene, com presença de baratas e alimentos mal acondicionados”, relatou.

Após os fiscais da Covisa terem realizado a primeira inspeção, foram concedidas 72 horas para que o estabelecimento pudesse higienizar e organizar o local. Entretanto, após o término do prazo, foi contatado que nada tinha sido feito pelos proprietários do restaurante. “Não poderíamos deixar que esse espaço continuasse em funcionamento, por apresentar um grande risco à saúde do consumidor. E é importante deixar claro que continuaremos fazendo esse trabalho, e que interditaremos qualquer outro estabelecimento que não atender às normas estabelecidas pela Vigilância Sanitária de Aracaju. O bem-estar da população não pode ser ameaçado pela negligência de comerciantes irresponsáveis”, enfatizou Graça.