Aracajuanos comemoram a volta do Réveillon na capital

Agência Aracaju de Notícias
15/12/2017 09h14

É tradição celebrar a chegada do Ano Novo na Orla da Atalaia, um dos pontos turísticos mais visitados de Aracaju.  Foi com esse pensamento que a Prefeitura Municipal de Aracaju, através da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), batalhou para firmar parcerias que garantissem a realização da festa do Réveillon 2018. Este ano, o evento será realizado em função parcerias estabelecidas com o Banco do Estado de Sergipe (Banese) e o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros (Setransp). A festa contará com show pirotécnico de 15 minutos e atrações musicais, sendo quatro delas locais e uma de projeção nacional.

A funcionária pública Evaldete Vieira enalteceu a iniciativa da Prefeitura de Aracaju em resgatar o Réveillon da cidade. Para ela, a festa gera trabalho e renda. "É bom para os turistas e para quem mora aqui também. Sem contar que a juventude fica motivada. É um momento de confraternizar, pois as pessoas ficam mais humanizadas. Precisamos desse espírito de paz, de renovação, de construção", colocou.

O autônomo Clay Azevedo sempre passa a virada de ano na Orla da Atalaia com a família e amigos. Quando soube da programação de shows, vibrou de alegria. "Todos os anos, eu espero o dia 1º chegar na Orla. No ano passado, não teve festa e eu fui do mesmo jeito. Este ano é que não vou faltar mesmo, fiquei feliz demais com a notícia. Já olhei a programação e achei bem interessante, principalmente por causa da cantora Maysa Reis", afirmou.

A doméstica Adjan Batista mora no conjunto Bugio, na zona Norte de Aracaju. Segundo ela, os vizinhos estão animados com a festa da virada, contando os dias para celebrar a chegada de 2018. "A turma lá do conjunto está bem empolgada. No ano passado, todos nós ficamos tristes porque não teve nada. Graças a Deus teve quem pensasse nos aracajuanos. Uma cidade sem Réveillon é uma cidade apagada", afirmou.


A dona de casa Aline Martins dos Santos garante que Aracaju necessitava da festa novamente.  "Muita gente não tem condições financeiras para fazer uma viagem neste período. Em 2016, foi ruim demais. Com a queima de fogos aqui na nossa cidade, fica mais fácil entrar 2018 com alegria, amor e esperança. A gente espera um ano com mais conquistas para a linda Aracaju", destacou.

Programação:

21h30 - Maysa Reis
22h30 - The Baggios
00h - Queima de Fogos (15 min de duração)
00h30 - Patusco
2h - Ultra Samba