Amigo Animal: Sema intensifica campanha em prol da proteção dos animais

Meio Ambiente
15/12/2017 11h14

Fazendo parte da programação do projeto Amigo Animal, que ocorre no domingo, 17, no Parque Augusto Franco, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Aracaju (Sema) realizou durante os dias 14 e 15 de dezembro intervenções em algumas avenidas da capital com o intuito de intensificar a campanha a favor da proteção animal.

Na manhã do dia 14, os agentes da Sema  distribuíram adesivos informativos na avenida Sílvio Teixeira, bairro Jardins. Já na manhã de hoje, 15, a avenida escolhida para a intensificação da campanha foi a Augusto Maynard, no bairro São José. Além da distribuição de adesivos informativos, os motoristas que pararam no semáforo visualizaram uma faixa fixada pelos agentes da Sema obtendo todas as informações do projeto e um pedido de alerta para denúncias contra os maus-tratos aos animais.
 
“O nosso objetivo é conseguir intensificar essa campanha a favor do cuidado com os animais e sensibilizar os cidadãos por meio de informações e os convidando para que no domingo, 17, eles possam prestigiar o nosso evento”, explica o secretário municipal do Meio Ambiente de Aracaju, Augusto Cesar Viana. 

Amigo Animal
 
Finalizando a semana de sensibilizações, a Sema ofertará para os visitantes do Parque Augusto franco, mais conhecido como Parque da Sementeira, no próximo domingo, 17, a partir das 14h, o evento Amigo Animal. A ação contará com a participação de alguns órgãos públicos apoiadores, empresas privadas e de Organizações Não Governamentais (ONG’s), que disponibilizarão animais domésticos para adoção, ponto de coleta de rações e medicamentos veterinários, que serão doados às ONGs parceiras. A Educação Ambiental da Sema realizará atividades lúdicas, como pintura facial e apresentação teatral. 

Denúncias

A população pode denunciar situações de maus-tratos contra os animais por meio da ouvidoria no site da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) ou pelos telefones que a Sema disponibiliza: 3225- 4178 ou 9 8149-2497.