Indústria, Comércio e Turismo

Turismo

Indústria, Comércio e Turismo
01/07/2017 08h42

Aracaju foi fundada em 1855, às margens do Rio Sergipe, projetada tal qual um tabuleiro de xadrez, onde era previsto um crescimento ordenado e em harmonia com as características ambientais da região.

Na área litorânea da capital, o destaque vai para a extensa faixa de areia que estimula a prática de esportes e atividades físicas. No calçadão da Orla da Atalaia, o visitante encontra equipamentos de lazer, estrutura variada de bares e restaurantes, além da melhor oferta hoteleira da cidade. E por falar em bares e restaurantes, outro merecido destaque vai para a nossa gastronomia, que encanta os mais exigentes dos paladares.

Seja através de produtos típicos ou da culinária, à base de mariscos e frutos do mar, a gastronomia aracajuana ganha notoriedade no cenário turístico nacional.

Já o Centro Histórico da cidade reserva grandes surpresas para o visitante com prédios históricos, museus, Centro de Artesanato e um pujante comércio. Os Mercados Centrais, formado por 3 prédios contíguos, além de todo o seu valor histórico-cultural, oferecem experiências que enriquecem a vivência do visitante na cidade.

Para informações sobre os atrativos da cidade, a Prefeitura de Aracaju, por meio de sua Secretaria Municipal do Turismo (Setur), disponibiliza os seguintes canais de informações:

Instagram - @descubraaracaju

Site - https://descubraaracaju.com.br/

Nesses perfis, o internauta obterá informações sobre os vários atrativos da, cidade, além de hospedagens, bares, restaurantes, eventos e notícias sobre as ações da gestão municipal para o desenvolvimento da atividade do turismo.