Prefeitura inicia urbanização de loteamentos e entorno da Igreja Santa Rita, no Santa Maria

Obras e Urbanização
30/04/2024 14h50

Mais uma comunidade aracajuana passará a contar, em pouco tempo, com infraestrutura completa. A partir do programa ‘Aracaju Cidade do Futuro’, que assegura para a capital um pacote de investimentos na ordem de R$ 500 milhões, a Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), inicia a obra estruturante dos loteamentos Luciana, Novo Horizonte e a área no entorno da Igreja Santa Rita, situados no bairro Santa Maria.

A urbanização vai tirar a comunidade da poeira e da lama, proporcionando dignidade, qualidade de vida, justiça social e a valorização da localidade. Tudo isso será garantido com a  implantação de redes de drenagem pluvial e esgotamento sanitário, pavimentação asfáltica, com previsão de uso de quase 1,3 mil toneladas de asfalto, pavimentação em piso de concreto intertravado, passeios, meios-fios e acessibilidade.

O serviço foi iniciado com a construção da rede de esgotamento sanitário. Depois, progredirá para a implantação de rede de drenagem. O secretário municipal da Infraestrutura e presidente da Emurb, Sérgio Ferrari, explica a relevância da intervenção.

“Essas são comunidades que há muito tempo vivem sem urbanização, e a infraestrutura desses locais sempre esteve entre as nossas prioridades. Felizmente, a partir de um financiamento histórico para Aracaju, já estamos executando o trabalho, que está em fase inicial, com a execução da rede de esgotamento sanitário. O valor destinado para o serviço é de R$ 7.479.107,68”, reitera.

A obra estruturante contempla as ruas Daniel Menezes, Coelho Neto, Danilo Menezes, Pedro Ricardo, Maria Cacilda, A1, A2, 3 e 4, além da travessa Daniel Menezes, beneficiando 2.080 moradores daquela região. Já foram iniciadas, referentes ao programa, as obras de reestruturação da avenida Tancredo Neves, urbanização dos loteamentos Veneza II (Capucho), Recanto da Jaqueira (Porto D’Antas), Monte Belo e Porto do Gringo (Soledade), Diana e Rua dos Poetas (Aeroporto e Atalaia) e da Rua Vila Ana (Santo Antônio).