Sejesp apoia campeonato Brasileiro Escolar de Natação

Juventude e Esporte
06/03/2017 20h00

A Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp) apoiou, durante o último final de semana, o Campeonato Brasileiro Escolar de Natação que foi promovido pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE). A competição foi realizada no Parque Aquático Zé Peixe e reuniu mais de 150 atletas de várias partes do país.

O título do campeonato, por seleções, na categoria masculino foi para o estado do Paraná (PR), seguido por São Paulo (SP) e Santa Catarina (SC). No feminino, São Paulo, Paraná e o Distrito Federal (DF) conquistaram o primeiro, segundo e terceiro lugares, respectivamente.

Na competição por escolas, no masculino, o Colégio Santa Cecília – SP foi o campeão, seguido pelo o Salesiano da Bahia (BA). A terceira colocação foi do Colégio Bom Pastor de Sergipe (SE). No feminino, o título de campeão ficou com o Colégio Amorim Tatuapé – SP. O Salesiano – BA foi o segundo colocado, enquanto o Instituto Dom Fernando Gomes - SE ficou com a terceira colocação.

Sergipe ainda foi destaque da competição com o atleta Márcio Santos, especialista nos 50m e 100m borboleta. Márcio Santos ganhou medalha de ouro nos 50 m. Ele é um dos prováveis representantes do Brasil, nas competições internacionais de natação da atual temporada.

A competição contou com a parceria da Federação Aquática de Sergipe (FASE) e da Federação Sergipana de Desporto Escolar (FSDE), e com o apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e da Juventude (Seel).

O secretário Municipal da Juventude e do Esporte, Jorge Araujo Filho, ficou impressionado com o alto nível técnico apresentado pelos atletas durante todas as disputas. “Fico muito feliz, por ver nosso estado, realizando um evento com tanta competência, e integração entre os vários órgãos envolvidos. Essa somação de esforços deve ser mantida, para que possamos repetir o êxito desse evento, no futuro”, declarou.

O evento serviu ainda como seletiva nacional, para a formação das seleções brasileiras que representarão o país em três eventos internacionais: o Mundial Escolar, em Budapeste, na Hungria, os Jogos da International Sports Federation for Catholic Schools (FISEC), na Itália e o Panamericano Escolar, que possivelmente será realizado em Aracaju.