Exposição no Mirante convida a um passeio por Aracaju

Cultura
10/03/2017 15h30

‘Um passeio pela história de Aracaju’, exposição instalada na última quarta-feira, 8, no Mirante da 13 de Julho, é uma oportunidade de conhecer um pouco sobre a trajetória da cidade, admirada por seu charme, tranquilidade e receptividade de seu povo. O Mirante é um dos pontos turísticos mais visitados da capital, localizado na zona sul da capital próximo ao centro da cidade.

Outras exposições também estão instaladas no local, como por exemplo, a exposição das bandeiras e os bonecos culturais. Segundo a coordenadora do Mirante, Christine Hillman, essa configuração com exposições tem atraído um maior número de pessoas. “Muitos vêm para admirar as paisagens que o mirante proporciona, mas com as exposições eles têm mais um motivo para se agraciar com o local”, explicou.

O Mirante faz parte das oito unidades da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju). Segundo o presidente da Fundação, Silvio Santos, essa composição do mirante faz parte das novas políticas culturais da Funcaju. “Estamos tornando nossas unidades mais atrativas, preenchendo-as com novos meios culturais”, disse.

Além das exposições, o visitante ainda pode apreciar as diversas paisagens proporcionadas pelo Mirante. É possível ver o mar, o Calçadão da 13, a Praia Formosa, o Rio Sergipe além da beleza de toda a cidade.

Saiba mais informações através do telefone 3179-2192.