Competição de futebol de areia encerra Jogos de Verão 2017

Juventude e Esporte
13/03/2017 15h00

Encerrando a programação dos Jogos de Verão 2017, foi realizada no último sábado, 11, a disputa final da modalidade Futebol de Areia Feminino. A competição ocorreu no campo da Praça da Juventude do Conjunto Augusto Franco, no bairro Farolândia. O time campeão e invicto foi o União, que venceu o RBBC na final com um placar de 9 a 4. A disputa do terceiro lugar, foi entre Novo Horizonte e Ajax, com um resultado de 6 a 1 para o Novo Horizonte.

A artilharia da competição e o título de melhor atleta foram para a jogadora Roseana do União, que marcou 13 gols durante os jogos. O título de melhor goleira ficou com Cíntia do Novo Horizonte.

Os Jogos de Verão 2017

 
Os Jogos de Verão 2017 foram disputados durante 6 finais de semana nas modalidades: futebol de campo, futsal e futebol de areia. O objetivo do evento foi promover uma disputa sadia pelo título de cada uma das modalidades, além disso, levar aos bairros da capital, a possibilidade de integração com a comunidade. Para isso, foram utilizados os campos do Santa Maria (Campo da Associação), da Praça da Juventude do Augusto Franco, da Praça Ronaldo Calumby Barreto, no Conjunto Tiradentes, e a quadra do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEUs), do 17 de Março.

Os jogos de Verão 2017 foram organizados pelo Departamento de Esporte e Lazer (DEL), da Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp). O secretário Jorge Araujo Filho, esteve presente ao encerramento do evento e participou da entrega de troféus e medalhas as equipes campeãs. “Fico feliz, por termos proporcionado ao longo dessas últimas semanas, um momento de lazer na vida desses atletas. É visível no rosto de cada um a felicidade de ter podido participar desse evento, que tão bem foi realizado por todos os colaboradores de nossa secretaria. Vale ressaltar, que o sucesso é fruto também de uma parceria bem sucedida entre Sejesp e a iniciativa privada, que nos apoiou na realização deste evento.” enfatizou o secretário.

Os números
 
No futebol de areia feminino, 180 atletas estiveram envolvidas. Foram disputados ao longo do campeonato: 20 jogos, com 110 gols marcados, com uma média de 5,5 gols por partida. O público estimado ao longo da competição foi de aproximadamente 1500 pessoas.

No futebol de areia masculino, o título dos Jogos de Verão 2017 foi disputado por 14 times, em 2 categorias, envolvendo 200 jogadores. Foram realizados 31 jogos, com 90 gols marcados, o que resultou em uma média de 2,9 gols por partida.

O título na categoria sub-13 foi conquistado pelos os Meninos da Vila. O vice-campeonato ficou com o Boleiros F. Clube e o terceiro lugar coube ao Os Moleques É Liso. Já o título da categoria sub-16 foi para os Meninos da Vila, com o vice-campeonato ficando para o Audax e o terceiro lugar conquistado pelos os Galácticos.