Abertas inscrições para cursos da Escola de Arte Valdice Teles

Cultura
13/03/2017 17h00

Referência na capital pela qualidade dos cursos ofertado, a Escola de Arte Valdice Teles, unidade da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju) está com inscrições abertas para novos alunos. As inscrições foram abertas nesta segunda-feira, 13, e seguem até a próxima quinta-feira, 16. Os interessados devem dirigir-se até à unidade, das 8h às 18h, munidos dos seguintes documentos: comprovante de residência; RG; CPF; foto 3x4 e comprovante da taxa de matrícula no valor de R$30,00 reais.
 
Localizada em frente ao Teatro Atheneu, uma grande fila se formou em frente ao prédio da escola. Segundo Giuliana Mara, que assumiu recentemente a direção da Escola de Arte, a expectativa é que todas as vagas sejam preenchidas antes mesmo da quinta-feira. “Fico muito feliz em ver que as pessoas realmente estão buscando os cursos da Valdice. Estamos empenhados para desenvolver um ótimo trabalho nesta importante instituição que contribui para o desenvolvimento das artes na capital sergipana”, disse.
 
A escola atende cerca de 500 alunos por semestre. São ofertadas quase 30 opções de cursos em diferentes horários. Os de violão, teatro e dança são os mais procurados e costumam esgotar as vagas rapidamente. O bancário, Dênio Freire de Menezes, acordou cedinho nesta segunda. O motivo, segundo ele, foi a procura pelo curso de violão. “Os serviços prestados pela escola são bastantes conhecidos por sua qualidade. Eu já pratico, mas ainda não leio partitura, e aqui eu sei que vou ter esta possibilidade de unificar a teoria com a prática”, explicou.
 
Para a diretora da instituição, a missão social da escola é mostrar a arte para os alunos tornando-os seres mais sensíveis neste meio, ajudando muitas vezes a tirar jovens da marginalização. “Eu vejo a Escola Valdice Teles como um objeto transformador. Aqui os alunos passam grande parte de seu tempo praticando e conhecendo o mundo das artes. Isso muitas vezes ajuda a tirar as más influências que os levam para o mundo da marginalização”, complementou, Giuliana.
 
A escola atende alunos de diferentes faixas etárias: crianças, jovens, adultos e pessoas da melhor idade. O coral composto por pessoas com mais de 50 anos, por exemplo, se apresenta durante todo o ano em eventos culturais. Segundo o presidente da Funcaju, Silvio Santos, o trabalho desenvolvido pela Valdice ajuda principalmente na recuperação da autoestima desses alunos. “Aqui eles têm a oportunidade de se descobrirem. Muitos já são aposentados e querem apenas uma chance de viver de forma tranquila e alegre”, observou.
 
Para saber mais informações sobre os cursos, entrar em contato através do tel. 3211.6913.