Secretário do Meio Ambiente participa de encontro nacional de gestores da área

Meio Ambiente
16/03/2017 17h45

Buscar soluções para a problemática ambiental promovendo a articulação política e a cooperação entre as cidades, esse é o objetivo do Encontro de Gestores do Meio Ambiente (CB27), que neste ano ocorreu na cidade de Salvador, capital da Bahia, entre os dias 12 a 15 de março. Na oportunidade, o secretário Municipal do Meio Ambiente, Cesar Viana, esteve representando Aracaju nesta edição do encontro.

O evento que tem como foco as mudanças climáticas serviu para aprofundar os debates entre os secretários acerca do tema. Cesar Viana, que assumiu recentemente a pasta do meio ambiente, ficou entusiasmado em participar do encontro. 

“É muito importante fortalecer o debate entre os gestores municipais desse país. Trocamos ideias sobre os projetos de cada secretaria e traçamos estratégias comuns de ação entre as cidades brasileiras”, declara o secretário.

O CB27 ocorre desde maio de 2012 e foi criado a partir da preparação das cidades para a Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável (Rio+20). Aracaju sediou o evento no ano de 2015. 

“O CB27 foi uma oportunidade ímpar para trocar experiências que estão dando certo e assim trazê-las para Aracaju. E a notícia boa é que o próximo encontro já tem data marcada, acontecerá entre os dias 24 e 28 de abril deste ano em Brasília, com o tema Financiamento e Governança”, adianta o secretário.