Ações da Prefeitura de Aracaju chegam ao bairro Olaria

Agência Aracaju de Notícias
22/03/2017 10h35

Quem olha logo vê que muita coisa já mudou. No lugar de buracos, rua pavimentada para melhorar a locomoção de quem transita pelo local. Esse serviço de recuperação de pavimento está sendo realizado no bairro Olaria, zona Oeste da capital.  O trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Aracaju, através da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) era um anseio antigo da comunidade.

O aposentado Assis Cirilo de Sobral, mora na região há 32 anos. Segundo ele, a situação das ruas colocava em risco a vida de quem passava pela localidade. "Perdi as contas de quantos acidentes presenciei, principalmente de moto e bicicleta. Não tinha como passar com tranquilidade porque a quantidade de buracos era grande. Esse serviço de reparação veio em boa hora. Agora está ótimo passar por aqui", contou.

Quem também está satisfeito com os serviços executados é o morador Walison David da Silva Santos. "A situação aqui era precária. A gente se sentia abandonado mesmo. Fico muito feliz por perceber a atenção que a Prefeitura tem dado ao nosso bairro. Graças a Deus as melhorias estão chegando, porque pavimentação é tudo", disse o estudante.

Praça

A Prefeitura Municipal de Aracaju também desenvolve outras ações no bairro Olaria, a exemplo da Urbanização da Praça dos Esportes e da Cultura, que faz parte do Centro de Artes e Esportes (CEU). A obra, que foi iniciada na gestão anterior de Edvaldo Nogueira, mas paralisada na administração passada, será inaugurada nos próximos dias.

O local vai servir como espaço de lazer para a comunidade, além de possibilitar a prática da atividade física para a alegria dos moradores. É o que confirma o líder comunitário José Ângelo Silva dos Santos, ou simplesmente ‘Zé Do Povo', como é chamado. "A praça está linda, só falta inaugurar. Estamos todos ansiosos. Esse espaço de lazer é de extrema importância pra nossa comunidade. Nessa gestão, todos terão vez", colocou.