Assistência Social comemora Dia Mundial de Conscientização do Autismo

Assistência Social e Cidadania
31/03/2017 16h05

O Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado anualmente em 2 de abril, foi criado pela Organização das Nações Unidas em 18 de dezembro de 2007 para a compreensão acerca dessa questão. Em alusão à data, a Secretaria Municipal da Assistência Social e Cidadania (Semasc) realiza na tarde deste sábado, 1º de abril, um encontro para promover lazer e integração entre os usuários atendidos pela unidade Centro-Dia e seus familiares. O evento  acontece no Parque da Sementeira a partir das 16h.

As ações realizadas serão feitas em parceria com a Associação de Defesa dos Direitos do Autista (ADDA), sediada em Aracaju. O intuito é promover mais uma oportunidade de  conscientização e divulgação de informações sobre o autismo. As atividades serão desenvolvidas objetivando a inclusão social e o fortalecimento de vínculos familiares/comunitários, além de dar uma maior visibilidade a causa e despertar a conscientização sobre o autismo.

Atualmente o Centro-Dia atende seis pessoas com autismo e suas respectivas famílias, que recebem assistência e realizam atividades de duas a três vezes por semana.

Serviço

O quê: Dia Mundial do Autismo

Quando:
1º de abril, às 16h

Onde: Parque da Sementeira - nas proximidades do relógio

Contato: Murilo Oliveira (coordenador do Centro-Dia) - 99806-4595