Edvaldo prestigia posse de novos secretários estaduais

Agência Aracaju de Notícias
05/04/2017 18h02

O prefeito Edvaldo Nogueira acompanhou, nesta quarta-feira (5), a posse dos novos secretários estaduais Rosman Pereira (Planejamento, Administração e Gestão) e João Augusto Gama (Cultura), em solenidade realizada no Palácio dos Despachos. O governador Jackson Barreto defendeu, em seu discurso, as mudanças como “necessárias para incrementar a administração pública”. Para Edvaldo, as modificações representam um “procedimento natural” da gestão.

“As mudanças são naturais. O importante é que o governo continue atuando e trabalhando em prol do desenvolvimento de Sergipe. Minha presença neste ato é para dizer que confio na capacidade de Jackson Barreto de escolher seus auxiliares para o lugar certo na hora certa”, disse o prefeito.

Edvaldo destacou a competência e experiência administrativa de João Augusto Gama. “Foi um grande prefeito de Aracaju, presidente da Emurb, superintendente da SMTT, secretário de Administração e secretário de Turismo. Em qualquer espaço, Gama desempenhará um grande trabalho, uma vez que integra o núcleo da administração e é pessoa muito próxima do governador, sempre disposto a colaborar e trabalhar de maneira efetiva nas melhorias do governo”, afirmou. O prefeito de Aracaju disse ainda que a chegada de Rosman à Seplag indica “uma reoxigenação da equipe”.

Harmonia

O secretário João Augusto Gama afirmou que aprendeu muito em três anos que passou à frente da Seplag. “Aprendi a conviver com pessoas brilhantes, inteligentes e capazes. Tão capazes que conseguimos tirar da gaveta um Plano de Cargos e Salários de servidores, que está implementado e do qual tenho orgulho. Saio da Seplag sem uma mácula, um processo. Tenho absoluta certeza que cumpri com meu dever, assim como cumprirei à frente da Secult”, disse.

Rosman Pereira declarou que irá trabalhar “incessantemente para dar ao povo de Sergipe o que merece”. “Agradeço a João Augusto Gama e quero dizer a ele que tudo o que fez na Seplag, darei continuidade, pois sei da sua competência e trabalho desenvolvido à frente do órgão”, disse.

João Augusto Gama da Silva é formado em Direito pela Universidade Federal de Sergipe, em 1970, e tem ampla experiência na administração pública, tendo governado Aracaju entre 1997 e 2000. Rosman Pereira dos Santos é administrador de Empresa, com especialização em Gestão de Pessoas e Gestão de RH. Foi diretor geral do Complexo Penitenciário Dr. Manoel de Carvalho Neto e diretor da Cadeia Pública Territorial de Nossa Senhora do Socorro. Foi diretor Presidente da Companhia do Desenvolvimento Econômico de Sergipe.

Prestigiaram a solenidade o vice-governador Belivaldo Chagas, os deputados estaduais Garibaldi Mendonça, Robson Viana e Luciano Bispo; os vereadores Juvêncio Oliveira e Anderson de Tuca, além de prefeito, vice-prefeitos e secretários estaduais.