Prefeitura instala terminais de autoatendimento no Centro Administrativo

Planejamento e Orçamento
07/04/2017 11h50

No intuito de agilizar o atendimento e proporcionar uma maior comodidade ao servidor municipal, a Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog), pôs em prática um projeto piloto que oferece atendimento automático na impressão do contracheque e na informação sobre processos já protocolados. Nesse sentido, foram instalados dois totens na entrada do Centro Administrativo da PMA .
 
"Cada servidor possui uma senha que possibilita o acesso ao contracheque de onde ele estiver, no entanto, muitos preferem vir até aqui e passar pelo atendimento na Central do Servidor. Com os terminais, o atendimento terá mais agilidade e aos poucos os servidores irão se acostumar com a novidade, pois terão mais independência em adquirir sua ficha financeira e visualizar o andamento dos seus processos", explicou a gerente geral de Atendimento da Seplog, Ângela Araújo.
 
Após a aferição e ajuste de detalhes operacionais, a ideia é levar a iniciativa às secretarias com maior volume de pessoal e aos locais que concentram o atendimento como os CEAC’s, gerando economia, uma vez que isso reduz significativamente o custo com papel A4, e beneficiando a dinâmica do atendimento presencial que focará em questões mais específicas.
 
Facilidade
 
O aposentado Benedito Marques aprovou a iniciativa. "Assim que cheguei na prefeitura soube da novidade e achei ótimo, porque nem precisei pegar senha para o atendimento. Tive uma orientação e já aprendi a manusear a máquina para imprimir meu contracheque", disse.  
 
Também comprovando a facilidade na operação, a técnica administrativa Chirly Pereira ficou satisfeita com o serviço. "Super prático de utilizar e terá grande utilidade aqui na prefeitura", enfatizou.