Alunas da Fundat realizam mutirão de corte e escova

Formação para o Trabalho
07/04/2017 17h49

Satisfação e muito amor pelo trabalho. Estas palavras descrevem o sentimento das alunas do curso de Aperfeiçoamento de Corte e Escova ao participarem de uma ação voltada ao atendimento de beleza às idosas, nesta quinta-feira, 6, na Unidade de Qualificação Profissional (UQP) do bairro Jardim Esperança. A capacitação faz parte da grade de cursos livres da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat),

Sob a supervisão da instrutora, Maria José da Silva, as participantes ofereceram diversos serviços como corte, hidratação, relaxamento, tratamento capilar, escova e outros. "É muito gratificante, não tem dinheiro que pague, elas estão se aperfeiçoando e não tenho palavras, todo dia eu tenho o brilho nos olhos por estar em sala de aula, agradeço a Deus e a elas", expressa a cabeleireira, que ministra aulas na Fundat há 11 anos.

Prestigiando a atividade, o presidente da Fundat, Luiz Roberto, afirmou que o papel da Fundação é contribuir com a qualificação profissional que é um direito do aracajuano. "O grande objetivo é gerar renda para vocês, estamos aqui para trabalhar com a comunidade, e melhorar cada vez mais o nosso atendimento", assegura Luiz.

Atendimento e aprendizado

A aluna Ana dos Santos, 35, é cabeleireira e tem o sonho de montar o próprio salão de beleza. Ela pretende continuar se capacitando no segmento da estética e beleza para abranger um maior número de clientes. "Amo o trabalho que eu faço, deixar o outro feliz faz minha autoestima ficar lá em cima, me sinto muito bem em ver a felicidade delas", relata Ana, enfatizando a atenção e dedicação da instrutora ao ensinar as técnicas vistas no curso.

A aposentada Maria Andrade, de 71 anos, mora no bairro Jardim Esperança e não imaginou que viveria uma tarde tão agradável. "Estou amando esse ambiente gostoso, com as pessoas da comunidade, não tem coisa melhor, estou me sentindo bela, revela Maria.