Prefeitura trabalha nas vias de acesso ao povoado Aloque

Obras e Urbanização
12/04/2017 17h42

"A última vez que vi uma máquina nestas ruas foi na outra vez que Edvaldo esteve na Prefeitura. E problemas não faltavam, mas parecia que nossa comunidade não existia para quem estava administrando a cidade". As marcas do tempo no rosto e a vontade de ver melhorias chegarem ao local onde vive há mais de 20 anos autorizam Maria Helena dos Santos a comparar duas formas de tratar o erário e cuidar das pessoas. O depoimento dela é a síntese do pensamento das famílias que moram no povoado Aloque, bairro Jabotiana, que recebeu nesta quarta-feira, 12, ações de infraestrutura levadas pela Prefeitura de Aracaju. 

Por se tratar de um comunidade localizada em uma das extremidades ao oeste da capital, já na fronteira com o município de São Cristóvão, a região ainda apresenta problemas na infraestrutura, no saneamento e nas vias de acesso que necessitam de reparos. Após tomar conhecimento desta demanda, o secretário municipal da Infraestrutura e presidente da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), Sérgio Ferrari, encaminhou uma equipe para iniciar uma série de serviços que vão minimizar a antiga problemática.

"O Aloque é uma comunidade que apresenta ainda muitos aspectos de povoado, inclusive com vegetação fechada no entorno, e as famílias que moram lá têm toda legitimidade de reivindicar melhorias. Pedi um levantamento do que era mais emergencial a ser executado, consultei o prefeito, que imediatamente determinou a urgência, e começamos a fazer a terraplenagem das ruas e a recuperação da via pavimentada que dá acesso ao Aloque", ressalta Ferrari.

Trabalho em outras áreas

A Emurb também levou nesta quarta-feira, 12, outros serviços a mais de 20 bairros com o objetivo de restabelecer a urbanização e a infraestrutura da capital. Aos poucos a Prefeitura retoma o trabalho, garante mais saneamento, e em breve Aracaju despontará novamente como a capital da qualidade de vida.