Trabalho da Emurb chega em áreas atingidas pelas chuvas

Obras e Urbanização
17/04/2017 12h10

O feriado que marcou os festejos de Páscoa foi marcado por fortes chuvas no interior sergipano e em Aracaju, chegando a alagar áreas as mais baixas da cidade e provocando transtornos para quem vive nas regiões próximas a morros e encostas. Embora a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) não tenha identificado casos graves de deslizamento, a quantidade de terra trazida pelas águas pluviais acabou prejudicando o pavimento das ruas e dificultando o trânsito. Um desses locais atingidos foi o bairro Santa Maria onde várias ruas foram castigadas pelos efeitos da força das águas.

Como forma de minimizar os transtornos e normalizar o tráfego nas principais avenidas do bairro, uma equipe multiprofissional do órgão municipal atua em várias frentes de trabalho no Santa Maria, limpando as ruas, retirando a lama acumulada e desobstruindo a drenagem.

Os loteamentos Marivan e Paraíso do Sul foram prejudicados e tiveram a atenção devida desde as primeiras horas desta segunda-feira, 17, com máquinas, caçambas e profissionais atendendo as demandas e buscando equacionar os problemas.

Os problemas no Santa Maria são antigos e precisam de um mutirão para serem resolvidos, como explica o secretário de Infraestrutura do Município e presidente da Emurb, Sérgio Ferrari. "Já fizemos levantamento através da Diretoria de Obras para reforçar a rede de drenagem do Santa Maria e, em breve, obras estruturantes serão executadas no loteamento Senhor do Bom, Padre Pedro e área adjacentes. Enquanto isso, trataremos de levar ações emergenciais para diminuir os transtornos, principalmente durante as chuvas, como ocorreu neste fim de semana", garante Ferrari.

Também foram contemplados com ações nas galerias pluviais o 18 do Forte, Aeroporto, Atalaia, Bairro América, Luzia, Ponto Novo, Santo Antônio, Santos Dumont e a Zona de Expansão, totalizando mais de 10 bairros apenas na manhã desta segunda.

Solicitação

Para registrar algum tipo de solicitação, o cidadão pode entrar em contato com a Assessoria de Comunicação da empresa, por meio do telefone (79) 3179-1619, pelo endereço eletrônico comunica.emurb@aracaju.se.gov.br, ou através dos perfis no Twitter (@emurb) e no Facebook (www.facebook.com/Emurb).