Praça Maria Guadalupe recebe mutirão de limpeza

Serviços Urbanos
17/04/2017 15h51

Para devolver à cidade a limpeza pública que, no passado, já foi referência, a Prefeitura de Aracaju vem se empenhando com diversas ações todos os dias. Seguindo o cronograma do mutirão de conservação e limpeza das áreas verdes na capital, a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) escalou nesta segunda-feira, 17, três equipes para a execução dos serviços. Desta vez a área contemplada com a ação foi a praça Maria Guadalupe, no bairro Inácio Barbosa, zona Sul de Aracaju.

Os agentes de limpeza realizaram gadanhamento, varrição e roçagem mecanizada, deixando o local pronto para o convívio social da comunidade. A ação faz parte do projeto lançado pela Prefeitura, que prevê a manutenção das praças e logradouros públicos. O Parque Governador Augusto Franco (Sementeira), a praça Olímpio Campos, no Centro, a praça Amintas Jorge e a Orlinha do Bairro Industrial já foram visitadas pelo projeto.

Para o comerciante, Rogério de Mesquita, ações como essa proporcionam conforto e segurança para os frequentadores da praça. "A Emsurb está de parabéns. A coleta do lixo está sendo feita normalmente e todo o material das praças é recolhido de forma rápida. Nossas crianças podem aproveitar melhor para brincar na quadra e em toda praça", comenta.

A dona de casa Luciene Dias Santos sabe que, além do aspecto visual, o mutirão contribui para a saúde dos moradores da região. "A limpeza da praça não só embeleza o bairro, mas evita a proliferação de mosquitos e o acúmulo de água, principalmente em pequenas embalagens plásticas jogadas indevidamente pela população. A praça limpa também contribui para o bem-estar dos moradores que costumam fazer caminhadas aqui", enfatizou a dona de casa, Luciene Dias Santos.