WEBMAIL

LINKS

ACESSO RÁPIDO

MENU

Estudantes fazem avaliação médica para Programa Forças no Esporte

18/04/2017 - 13h20
clique para ampliarAvaliação com o dentista da Capitania dos Portos
clique para ampliarEquipe da Capitania dos Portos com os estudantes do Bebe Tiúba
clique para ampliarDiretora da EMEF Bebe Tiúba, Auridete Santana Nascimento Carvalho. Fotos: Walter Martins
clique para ampliarCoordenadora do núcleo do Profesp da Capitania dos Portos de Sergipe, Tenente Viviane Garcez
clique para ampliarAluno do 2º ano, Arthur Santos Nascimento na avaliação médica
clique para ampliarRepresentante de pais do conselho escolar da Emef Bebé Tiúba e mãe de aluna, Karla Fernanda Souza

Dando continuidade ao Projeto Forças no Esporte (Profesp), uma parceria entre a Secretaria Municipal da Educação (Semed) e Capitania dos Portos, foi realizada, na manhã de hoje, 18, avaliação médica com os estudantes inseridos no projeto. Em Aracaju, o Profesp é realizado na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Bebe Tiúba com 47 alunos. Os estudantes fazem diversas modalidades de esportes coletivos e individuais nas dependências da Capitania dos Portos de Sergipe. O objetivo é ofertar múltiplas vivências do esporte em suas diversas modalidades para desenvolver integralmente o indivíduo.


Para a diretora da Emef, Auridete Santana Nascimento Carvalho, a importância de realizar a avaliação médica é essencial antes de começar qualquer exercício físico. “É muito importante realizar essa avaliação, tendo em vista que as crianças precisam estar saudáveis para poderem desenvolver as atividades que o projeto oferece. Todos estamos empolgados com o início dessas atividades, principalmente os alunos e os pais, que estão aqui presentes acompanhando seus filhos”, ressalta.


De acordo com a coordenadora do núcleo do Profesp da Capitania dos Portos de Sergipe, Tenente Viviane Garcez, essa é a segunda etapa do projeto. “No dia de hoje, estamos com a equipe de um médico e um dentista que estão realizando avaliação médica com os alunos que estão inseridos no Profesp. Estamos fazendo uma análise bem sucinta para verificar se eles estão aptas ou não para realizar atividades físicas no decorrer desse ano, caso seja detectado algum problema com a criança ela é encaminhada para um especialista que vai avaliar se ela pode iniciar as atividades”, ressalta Tenente Viviane.


Para a representante de pais do Conselho Escolar da Emef Bebé Tiúba e mãe da aluna Geovana Souza do 3ª ano, Karla Fernanda Souza, o projeto incentiva o acesso ao esporte desde cedo, estimulando a prática esportiva nas escolas. “Uma oportunidade para as crianças conhecerem melhor os esportes que serão desenvolvidos, sendo uma atividade extracurricular para eles. É muito gratificante saber que minha filha vai participar, estou muito feliz”, revela.


O aluno do 2º ano, Arthur Santos Nascimento, está animado para começar as atividades do projeto. “Estou ansioso e muito feliz, não vejo a hora de começar a jogar futebol que é o meu esporte favorito do projeto”, revela.

Twittar Curtir
TAMANHO DA FONTE A+ A-
Prefeitura Municipal de Aracaju
Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos Rua Frei Luís Canelo de Noronha, 42 - Conj. Costa e Silva - CEP 49097-270
Aracaju, Sergipe - Brasil - Fone: (79) 4009-7800

Swapi Agência Digital