Prefeitura recupera iluminação do calçadão da 13 de Julho

Obras e Urbanização
18/04/2017 17h05

A tarefa de proporcionar melhores condições de mobilidade e garantir que a população usufrua os espaços em todos os horários têm exigido uma capacidade de trabalho bastante articulada da Prefeitura de Aracaju que, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), reconstrói a infraestrutura da cidade. Recuperar a malha viária, retomar as obras estruturantes, ampliar a vazão da rede de drenagem, cuidar dos espaços de vivência coletiva e zerar o déficit encontrado na rede pública composta por mais de os mais de 50 mil pontos de iluminação.

A iluminação do calçadão da 13 de Julho está sendo revitalizada através da substituição dos equipamentos quebrados ou danificados e as lâmpadas queimadas trocadas. O trecho atendido nesta terça-feira, 18, vai desde o Mirante até a ponte sobre o rio Sergipe, prosseguindo, a partir de amanhã, em outras partes que apresentem algum tipo de problema.

"A manutenção do parque de iluminação tem, por objetivo, garantir o desempenho satisfatório de toda a rede, atender as metas estabelecidas pelo Departamento de Iluminação aqui da empresa e, principalmente, oferecer um padrão de qualidade exigida pela sociedade", afirma o presidente da Emurb, o engenheiro Sérgio Ferrari.

E para que o trabalho possa ter sequência e qualidade é importante a colaboração do aracajuano identificando os locais onde possam haver lâmpadas queimadas. Para registrar reclamação ou solicitar instalação, basta entrar em contato com o Setor de Iluminação Pública, através do telefone 0800-6424-343.