Emsurb realiza serviços de limpeza em avenidas da capital

Serviços Urbanos
25/04/2017 14h57

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), vem realizando um trabalho incessante e eficaz quando o assunto é limpeza e manutenção das vias públicas da capital. Reflexo disso são ruas e avenidas cada vez mais limpas e organizadas.

Diariamente, equipes de limpeza saem a campo em vários pontos da capital, executando trabalhos de coleta de lixo, capinação, varrição, pintura de guias, roçagem mecanizada, poda e gadanhamento. Nesta terça-feira, dia 25, a avenida Heráclito Rollemberg, nas proximidades do conjunto Augusto Franco, e a avenida Adélia Franco receberam variados serviços de limpeza e manutenção.

Para a definição dos pontos da ação, é realizado um levantamento por parte dos fiscais. Depois, a Diretoria de Operações da Emsurb estabelece um cronograma de serviços a fim de atender as necessidades da capital. Segundo o coordenador de Manutenção e Vias Públicas, Everaldo Ferreira, o planejamento é essencial para o bom andamento dos trabalhos. "De modo antecipado montamos para cada ação um planejamento e a forma como iremos executar nossos serviços na região. Temos realizado algumas ações em forma de mutirões para agilizar e otimizar o trabalho".

O coordenador acrescentou ainda, que devido a extensão dessas duas importantes avenidas, os serviços devem permanecer até a quinta-feira, 27. "Durante toda essa semana contamos com o auxílio de equipes de limpeza geral, poda e pintura de guias, além das roçadeiras que dão suporte para a manutenção de áreas verdes", acrescentou o coordenador.

Morador do conjunto Augusto Franco, na Farolândia, Ivan Barros, afirmou que a cidade fica muita mais agradável após a realização desses serviços de limpeza. "Quem circula hoje por Aracaju tem a certeza de que a cidade está mais bonita. O lixo passa regularmente aqui no bairro e as praças e avenidas estão sempre limpas", frisou.

Outro que acompanhou a ação da Prefeitura e ficou feliz com o resultado foi o comerciante Gilvan da Silva. "Desde o início do ano venho acompanhando o trabalho da gestão de Edvaldo e estou gostando do que estou vendo. Tenho comércio aqui na Heráclito e a avenida limpa acaba atraindo clientes atraídos com o bom aspecto do local", enfatizou Gilvan.