Prefeitura firma Termos de Cooperação com a Caixa, Sebrae e UFS

Formação para o Trabalho
09/05/2017 16h02

Para dar continuidade às comemorações dos 20 anos da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat) e do mês do trabalho, a Prefeitura de Aracaju realizará nesta terça-feira, 10, a assinatura dos Termos de Cooperação com a Caixa Econômica Federal, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Universidade Federal de Sergipe (UFS). A solenidade acontecerá às 9h, no auditório do Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos.

O objetivo dos convênios é desenvolver ações de fomento ao empreendedorismo para os aracajuanos que pretendem reorganizar o próprio negócio.  Através da parceria com a Caixa serão disponibilizadas linhas de crédito para os microempreendedores individuais (MEIs) com melhores taxas de financiamento. Já com a UFS e com o Sebrae haverá a promoção de cursos, palestras e consultorias com o intuito de despertar no cidadão o desejo de empreender e orientar o trabalhador autônomo a cerca dos aspectos ligados às práticas empreendedoras.

De acordo com o presidente da Fundat, Luiz Roberto Santana, a parceria com estas instituições significa mais um passo que a Fundação dá em direção à reestruturação dos serviços oferecidos pelo CredPovo. "O trabalho que será realizado junto a estes parceiros fortalecerá ainda mais as ações de apoio ao pequeno empreendedor que já desenvolvemos, bem como a concretização de muitos projetos direcionados a esta área", reforça Luiz.

CredPovo

O CredPovo é um programa da Fundat responsável por apoiar o trabalhador independente que tem interesse em abrir, manter ou ampliar o próprio negócio, por meio de serviços de orientação financeira e acompanhamento técnico através de consultorias, palestras e cursos voltados ao empreendedorismo.