Emurb e Deso estabelecem planejamento de obras na cidade

Obras e Urbanização
19/05/2017 12h06

A Prefeitura de Aracaju, em parceria com os governos Estadual e Federal, realiza obras que beneficiam milhares de famílias em diversos bairros da cidade. Através da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), a administração pública está investindo na infraestrutura no Jardim Petrópolis, (Industrial), na Comunidade Barroso (Farolândia) e Aruana (Zona de Expansão).

Para integrar as ações entre a Emurb e a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) do Governo do Estado, responsável pela implantação da rede de esgoto em Aracaju, o presidente da Empresa Municipal, Sérgio Ferrari, realizou na tarde de ontem, dia 18, uma reunião estratégica para tratar das obras realizadas em parceria com a empresa de saneamento nos bairros da cidade. Participaram da reunião o presidente da Deso, Carlos Melo e técnicos das duas empresas.

Um dos assuntos tratados foi a intervenção que a Deso vem realizando na avenida Euclides Figueiredo, no bairro Santos Dumont, com a implantação de uma rede de esgoto no local. Como a obra provoca diversas alterações na mobilidade e no pavimento da área, foi estabelecido um cronograma para que a Deso faça os reparos no pavimento com a celeridade necessária para reduzir os impactos da obra.

"Foi uma reunião bastante satisfatória. Na oportunidade, discutimos as ações que a Emurb realiza em parceria com a Deso e estabelecemos um canal permanente de diálogo para que a Deso e a Emurb, toda vez que tiver planejamento de obras nos bairros, informem o cronograma dessas obras para que elas sejam executadas com o mínimo de transtornos para a população", destaca Sérgio Ferrari.