SMTT remaneja equipamentos de fiscalização eletrônica para novos locais

Transporte e Trânsito
05/06/2017 08h41

Até o fim de junho, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Aracaju (SMTT) vai remanejar equipamentos de fiscalização eletrônica para quatro pontos da capital. A medida tem como objetivo prevenir acidentes e atender os anseios de moradores das regiões em questão.

Dos quatro novos pontos, dois estão na avenida Beira Mar: o trecho próximo à curva do Iate Clube e o outro, em frente à sede da Embrapa. 

Os outros dois estão na avenida Tancredo Neves (trecho que dá acesso ao conjunto Beira Rio, no Inácio Barbosa) e na avenida Adel Nunes (que liga o bairro Inácio Barbosa ao conjunto Augusto Franco). Na Adel Nunes, desde maio há um radar móvel operando, mas apenas em caráter educativo - sem autuações. 

Em todos estes locais, a velocidade máxima permitida é de 60 quilômetros por hora. Os equipamentos entrarão em funcionamento até o fim de junho, quando todos estarão instalados e aferidos pelo Inmetro. A data de início da operação de cada radar será divulgada previamente pela SMTT de Aracaju.

Remanejamento

Os equipamentos de fiscalização eletrônica que serão instalados nas avenidas já citadas serão retirados dos seguintes pontos: rua São Cristóvão com avenida Augusto Franco; avenida Maranhão com avenida Euclides Figueiredo; rua Urbano Neto com avenida Mário Jorge (dois sentidos); avenida João Ribeiro com avenida Coelho Campos (dois sentidos); avenida Antônio Alves com avenida Heráclito Rolemberg; e avenida Tancredo Neves com avenida Beira Mar.