Inovação: Fundat lança curso para vendedor em shopping

Formação para o Trabalho
08/06/2017 16h10

Atenta às necessidades do mercado, a Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat) inova mais uma vez e cria o curso de vendedor de shopping. O objetivo da criação deste curso é suprir esta lacuna, uma vez que, quase que diariamente, há a demanda de contratação nesse segmento. Por isso, a Fundat contratou o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai)  para que elaborasse um curso específico para esse público.

Para o presidente da Fundat, Luiz Roberto Santana, é preciso entender as especificidades do mercado de trabalho e preparar o cidadão para tal. "Planejar é fundamental. Se temos empresas precisando de empregados e, em paralelo, temos pessoas desempregadas, o caminho é justamente unir estes lados. Nada mais justo que investir em capacitações específicas. Não estamos mais dispostos a ofertar vagas aleatórias, focar no que, de fato, traz retorno é o caminho para superar qualquer crise", pontua.

Serão somente 30 vagas. O curso, que tem duração de 30 horas, passará a fazer parte do portfólio da Fundação e terá início dia 10 de julho e irá até 19 de julho, de 7h30 as 11h30. As aulas acontecerão no Senai da Rua Propriá. Os interessados devem comparecer a sede da Fundat (Rua Pacatuba, 104, Centro), no período de 12 a 21 de junho, com cópias de RG, CPF, comprovante de residência e declaração de escolaridade. Após a entrega da documentação solicitada, o candidato passará uma pré-seleção.

Mercado

Hoje, Aracaju vive um bom momento para o segmento de shopping. Até o fim deste ano, um dos empreendimentos já existentes ampliará seu espaço físico e há a previsão de mais 80 lojas, aumentando assim postos de trabalho. Há também a construção de um centro de compras na zonal norte e, recentemente, a notícia de que mais um será construído na zona sul, mais precisamente no bairro Aruana.