Edvaldo realiza entrega de certificados a ambulantes capacitados pela Fundat

Agência Aracaju de Notícias
09/06/2017 12h07

O prefeito Edvaldo Nogueira prestigiou, na manhã desta sexta-feira, 9, a entrega de certificados dos 300 alunos da oficina de Boas Práticas de Manipulação de Alimentos, realizado pela Fundação Municipal de Formação para o Trabalho, em parceria com a Vigilância Sanitária. Ao concluir o curso, o ambulante está habilitado perante os órgãos de fiscalização para comercializar em eventos e locais públicos. Esta foi a primeira vez que a Fundat, com recursos próprios, realizou a capacitação.

“Fiz questão de comparecer à entrega destes certificados como forma de demonstrar o meu respeito pelo trabalho realizado pelos ambulantes e para reforçar a importância da capacitação destes empreendedores. O trabalho do ambulante é digno, importante como qualquer outro. Por isso, a prefeitura está desempenhando o seu papel, ao organizar os ambulantes, capacitando-os com este curso”, destacou Edvaldo.

Para o prefeito, as oficinas ofertadas pela Fundat criam um ciclo positivo de qualificação dos serviços na cidade. “Ao qualificar os ambulantes, com este curso de manipulação de alimentos, uma vez que a maioria deles trabalha nesta área, a prefeitura está dando as condições para que eles possam oferecer ao público um produto melhor. Assim, o cidadão consome com mais tranquilidade e, assim, forma-se a clientela. A prefeitura qualifica, organiza e possibilita a melhoria da qualidade dos serviços”, reforçou.

O presidente da Fundat, Luiz Roberto Dantas, destacou que a fundação, com as oficinas de formação e qualificação, cumpre o seu papel de transformar vidas. “A Fundat está contribuindo com este novo olhar para o mercado para transformar vidas, para que estes empreendedores ocupem seu tempo e gerem renda para eles e para suas famílias. Passando pelo curso de Manipulação de Alimentos, o ambulante poderá aplicar as técnicas apreendidas e trabalhar tranquilo. Este curso também se reveste de grande importância para nós que fazemos a Fundat, pois foi realizado com recursos próprios”, disse.

A oficina de Boas Práticas de Manipulação de Alimentos ocorreu em três dias, com três turmas de 100 alunos. Com carga horária de 8 horas, o curso tem validade de um ano e é exigido pela Vigilância Sanitária. O objetivo da ação foi habilitar ambulantes que pretendem trabalhar nas festas juninas.