Secretário visita unidades de saúde e dialoga com usuários e servidores

Saúde
09/06/2017 15h20

"Trabalho na Anália Pinna há três anos e é a primeira vez que vejo um secretário vim à unidade. Esse contato direto é muito bom", disse Francislene Bezerra, gerente da Unidade de Saúde da Família (USF), Anália Pinna de Assis, que fica no bairro Tamandaré, durante a visita do secretario Municipal da Saúde (SMS), André Sotero, ao posto nesta sexta-feira, 9.

André conversou com os usuários e servidores do local, ouviu as demandas e expôs o que está sendo feito para a melhoria da Rede de Atenção Básica. "Conversei com membros do conselho local de Saúde, com funcionários e usuários da unidade e constatei que o posto lamentavelmente está com a estrutura física deteriorada, assim como muitos outros da rede. Mas discutimos algumas soluções e agendamos uma reunião para debatermos outras questões. Por enquanto, não temos como fazer grandes reformas, devido às dívidas herdadas da antiga gestão, mas estamos tomando providências e, inclusive, a unidade já está recebendo alguns reparos", disse.

Para a gerente da unidade, a visita foi proveitosa porque, além de ouvir as demandas, o secretário apontou possíveis soluções para alguns problemas e expôs o que está sendo feito para melhorar a Saúde de Aracaju. "A vinda dele foi super importante porque, além de ouvir as demandas, o secretário falou sobre os planos para a melhoria da rede como um todo e nos informou sobre o processo seletivo que será feito em breve", conta Francislene Bezerra.

Hugo Gurgel

Em seguida, o secretário foi à USF Hugo Gurgel, localizada no bairro Coroa do Meio, para verificar como está o funcionamento da unidade. De acordo com André, o contato direto e constante com os usuários e funcionários é fundamental também para a reconstrução da qualidade de vida.

"Tivemos uma reunião esta semana com os usuários e funcionários da unidade, onde expus todos os desafios que estamos enfrentando e também falei sobre o que está sendo feito para melhorar ainda mais a qualidade do atendimento na rede, e decidi voltar a esta Unidade Hugo Gurgel para ver como está o funcionamento do local. Mais uma vez, fui muito bem recebido e faço questão de manter este contato direto com a comunidade porque isso também é fundamental para a reconstrução da qualidade de vida", afirma André Sotero.