Apresentação de canto e instrumentos marcam o último dia do Circuito Cultural Centro

Cultura
09/06/2017 21h00

O Circuito Cultural Centro chegou ao fim após três dias de muita cultura envolvendo música, dança, teatro e arte. O evento foi realizado pelo Instituto Banese, emparceria com a Funcaju. Nesta sexta-feira, 9, as últimas apresentações foram realizadas no Museu da Gente Sergipana e no Centro Cultural de Aracaju. 

O Grupo Experimental Canto, da Escola Oficina de Arte Valdice Teles, fez uma apresentação na porta entrada do Centro Cultural que chamou a atenção do público que passava pela Praça General Valadão. O grupo entoou canções clássicas e atuais, como a música Trem Bala de Ana Vilela. 

"Além das oficinas de instrumentos na grade de música, nós temos duas oficinas de canto, a turma de canto coral e a turma de técnica vocal. O grupo se apresentou na porta do Centro Cultural e foi muito bacana, chamou a atenção e marcou este evento. Foi uma linda apresentação", destacou Giuliana Maria, diretoria da Escola Oficina de Artes Valdice Teles. 

A turma de técnica vocal reúne homens e mulheres, idosos e crianças e é comandada pela maestrina Clara Raquel, que avaliou a apresentação como muito importante para o crescimento profissional dos alunos. 

"Foi uma apresentação muito linda com músicas novas e antigas. Os alunos puderam se apresentar ao público pela primeira vez e isto com certeza foi uma experiência muito boa para eles. Eles estavam muito alegres e até um pouco tensos por estarem se apresentando pela primeira vez. Uma emoção grande e o sentimento de dever cumprido. Que venham outros eventos como este que valoriza a cultura da nossa cidade", afirmou a maestrina Clara Raquel. 

Ainda no Centro Cultural, foram realizadas a aula aberta de teatro com Tetê Nahas e apresentação de piano, teclado, acordeom e percussão.

Para o professor de piano e teclado, Mayckou Bianchetti, foi uma excelente oportunidade para os alunos colocarem em prática o que aprenderam na oficina.

"Poder dar a minha contribuição com os meus alunos para este Circuito Cultural é de um imenso valor. Eles mostraram tudo o que aprenderam com um repertório diferente de cada um, samba, pop, clássico e até romântico internacional. Foi uma forma de contribuirmos um pouco para mostrar a nossa cultura", explicou o professor Mayckou.

O Circuito Cultural Centro foi finalizado na noite desta sexta com um sarau na Praça General Valadão.