Funcaju participa do Circuito Cultural Centro com sucesso

Cultura
12/06/2017 11h06

Um verdadeiro festival de arte movimentou o centro de Aracaju na semana passada. O Circuito Cultural Centro foi sucesso de público, com atividades que reuniram, durante três dias, apresentações de música, dança, arte, teatro e muita cultura. A Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju) participou ativamente com programações no Centro Cultural, Galeria de Arte Álvaro Santos e na Escola de Artes Valdice Teles.

"Num cenário onde o patrimônio histórico conta a história da cidade, o Circuito Cultural Centro foi um marco de interação com o público, movimentando ainda mais os órgãos culturais. O evento cumpriu sua missão ao mover a região com uma agenda cultural variada", explicou o presidente da Funcaju, Silvio Santos.

Para Silvio, o Circuito Cultural Centro se revelou como uma proposta de futuro, já na primeira edição. "Tivemos público em todas as atividades e a Funcaju, a exemplos dos demais parceiros, colaborou para que o circuito nascesse grande. Quem vive o dia a dia do centro da cidade apreciou trabalhos e apresentações de qualidade, uma programação excelente que envolveu todo tipo de arte'', destacou.

O Centro Cultural de Aracaju recebeu várias apresentações no Teatro João Costa, na Sala de Exibição Valmir Almeida - do Núcleo de Produção Digital -, como a Mostra Sergipana de Curtas, e até em seu hall de entrada, como uma apresentação de canto.

"Estamos fazendo coro a uma proposta de revitalização do centro de Aracaju com uma proposta de mostrar o centro sob outro aspecto, abrindo as portas do Centro Cultural para a cultura e a expressão artística. Nós vimos a praça lotada com famílias que vieram prestigiar as diversas atividades e isto é muito gratificante", destacou a diretora do Núcleo de Produção Digital, Carolina Westrup. 

Já a Escola de Artes Valdice Teles se fez presente em boa parte da programação. Os alunos da escola se apresentaram em todas as unidades de cultura da cidade e mostraram o que aprenderam durante o semestre, nas diversas oficinas da escola. Teve violão erudito, acordeom, piano, teclado, canto, trompete, percussão, dança contemporânea e afro, ballet, musicalização infantil, flauta e muito mais. 

‘'Esta parceria da Funcaju na realização do Circuito Cultural foi uma experiência incrível para os nossos alunos. Muitos tiveram a oportunidade de se apresentar em público pela primeira vez. Tivemos apresentações em diversos locais de todas as nossas oficinas, de instrumentos, canto, teatro e até de desenho artístico. Realmente esses dias ficaram marcados na memória deles e do público que compareceu'', comemorou a diretora da Escola de Artes Valdice Teles, Giuliana Maria.