Recuperar malha viária é uma das prioridades da Prefeitura de Aracaju

Obras e Urbanização
16/06/2017 10h13

Ao superar os obstáculos encontrados para a manutenção da malha da cidade e viabilizar estratégias que resolvam os problemas na infraestrutura, a Prefeitura de Aracaju sinaliza que a prioridade inicial é a adoção de um conjunto de medidas que resultem, paulatinamente, em melhorias no cotidiano das pessoas. Para isso, a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) aumentou o número de equipes responsáveis para recuperação asfáltica e atua todos os dias de norte a sul da capital. Em média são aplicadas 300 toneladas de asfalto semanalmente e mais de 30 bairros alcançados.

Estes números são satisfatórios para a realidade da empresa municipal, que ainda trabalha abaixo de sua capacidade e tem que comprar o material a outro fornecedor porque a antiga gestão deixou a Usina sucateada e desativada. O presidente da Emurb, Sérgio Ferrari, avalia que mesmo com as dificuldades, os serviços têm cumprido um papel importante para sanar os problemas.

"Para um órgão cuja usina já foi tida como de excelência e uma produtividade extremamente alta, ter que comprar asfalto e leiloar vários equipamento é sem dúvida algo que não imaginávamos ao voltar à Emurb. Dadas estas condições, a manutenção o da malha viária está sendo feita com critérios que levam em consideração tanto estado da via e os grandes corredores de trânsito. Esta é uma das prioridades desta gestão e que a médio prazo um programa de melhoramento será implantado", confirma Ferrari.

O trabalho teve sequência mesmo no feriado do último quinta-feira, 15, e contemplou ruas do Distrito Industrial de Aracaju (DIA), 18 do Forte e 13 de Julho. Foram mobilizadas três equipes que totalizaram mais de 15 profissionais que durante todo os dias atuaram nestes locais.

Ao longo da semana outras regiões também foram atendidas a exemplo da Atalaia, Aruana, Bairro América, Centro, Coroa do Meio, Farolândia, Getúlio Vargas, Inácio Barbosa, Jardins, Ponto Novo, Santo Antônio, Siqueira Campos e também a Zona de Expansão.

Solicitação

Para registrar algum tipo de solicitação, o cidadão pode entrar em contato com a Assessoria de Comunicação da empresa, por meio do telefone (79) 3179-1619, pelo endereço eletrônico comunica.emurb@aracaju.se.gov.br, ou pelos perfis no Twitter (@emurb) e no Facebook (www.facebook.com/Emurb).