Pavimento da capital continua recebendo manutenção

Obras e Urbanização
22/06/2017 09h10

Depois das chuvas dos últimos dias, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), recomeçou o trabalho para recuperar a malha viária danificada e proporcionar aos condutores melhores condições de trafegabilidade. Nos últimos dias já foram aplicadas mais de 200 toneladas de asfalto em grandes corredores de trânsito, a exemplo das avenidas Euclides Figueiredo, Visconde de Maracaju, Tancredo Neves, Silvio Teixeira, Hermes Fontes, Iolanda Pinto Freire.

A meta é chegar a outros locais e corrigir, gradativamente, os trechos mais castigados. De acordo com a programação da Diretoria de Operações do órgão municipal todos os dias mais de 30 profissionais divididos em sete equipes levam aos bairros os serviços de manutenção e tentam amenizar o estado do pavimento.

O presidente da Emurb, Sérgio Ferrari, afirma que além deste trabalho paliativo, está sendo planejado um plano de recuperação e pavimentação e assim que os recursos forem adquiridos, os serviços começarão. "A malha de Aracaju se constitui de aproximadamente 1.500 km e cerca de 59% é pavimentada com asfalto, correspondendo a aproximadamente 890 km. Isso pode dimensionar o desafio que deveremos enfrentar", afirma Ferrari, explicando também que atualmente a empresa está tendo que comprar a massa asfáltica no município de Itaporanga D'Ajuda, já que a Usina de Asfalto foi desativada pela gestão passada.

Solicitação

Para registrar algum tipo de solicitação, o cidadão pode entrar em contato com a Assessoria de Comunicação da empresa, por meio do telefone (79) 3179-1619, pelo endereço eletrônico comunica.emurb@aracaju.se.gov.br, ou pelos perfis no Twitter (@emurb) e no Facebook (www.facebook.com/Emurb).