Emsurb garante limpeza e organização dos festejos juninos da capital

Serviços Urbanos
26/06/2017 16h13

As noites nos principais locais de festejos juninos na capital têm sido de muita música e animação. Depois do 'ariar de fivela', é hora de renovar o espaço para receber os forrozeiros locais e turistas na noite seguinte. Na manhã desta segunda-feira, 26, três equipes de agentes de limpeza da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) realizaram a limpeza do Arraiá do Povo, na Orla de Atalaia, e no Gonzagão, no conjunto Augusto Franco, bairro Farolândia.

“O plano que montamos atende toda a área da festa, incluindo o entorno, e é desenvolvida após cada dia de evento a limpeza geral, com varrição e recolhimento de lixo no Arraiá do Povo, na Orla de Atalaia e no Gonzagão”, explicou o diretor de Operações da Emsurb, Bruno Moraes.

O tradicional Arraiá do Povo, que acontece até o dia 30 de junho na Orla da Atalaia, também tem a assistência da Emsurb não somente nos serviços de limpeza, mas também na fiscalização do comércio ambulante. No local, acontece desde o último dia 22, apresentações de trios de forró pé-de-serra, quadrilhas juninas, e artistas locais e nacionais.

“Na Orla de Atalaia estamos com dez fiscais trabalhando todas as noites, verificando o comércio ambulante em locais indevidos. Já no entorno do Gonzagão, temos dois fiscais atuando para garantir a melhor organização do espaço, assegurando maior comodidade para quem vai curtir a festa e para quem trabalha no evento”, explicou o diretor de Espaços Públicos da Emsurb, Bira Rabelo.

Segundo a Diretoria de Operações, a programação de serviços segue até o final de junho para garantir a limpeza e o bem-estar do público em todos os dias de festa.