Edvaldo assina ordem de serviço para urbanização do loteamento Moema Mary

Agência Aracaju de Notícias
27/06/2017 15h43

“Vale a pena ser prefeito para poder realizar obras como a que estamos iniciando hoje no loteamento Moema Mary, que irão melhorar a vida das pessoas”. Foi desta forma que o prefeito Edvaldo Nogueira definiu o sentimento de assinar, na manhã desta terça-feira (27), a ordem de serviço para as obras de infraestrutura da localidade. Com investimento de R$ 2,4 milhões, a intervenção, cuja execução da primeira etapa irá durar um ano, é uma demanda histórica da comunidade e terá impacto positivo na redução dos alagamentos na avenida Euclides Figueiredo, na Zona Norte de Aracaju.

Para Edvaldo, o início desta obra tem grande significado para o seu governo. “O melhor São João da minha vida é este: começando esta obra que é esperada há 20 anos pela população. Além disso, esta é a primeira obra da minha atual gestão e começamos pela Zona Norte, pelos que mais precisam, que são nossa prioridade. Este é um projeto que traz saúde para a população e que melhora a mobilidade urbana na região. É mais dignidade. Estou aqui para cumprir os compromissos que firmei com o povo”, disse ele, frisando que a urbanização do loteamento é o “início da solução de um grande problema de Aracaju, que é o alagamento da avenida Euclides Figueiredo”.

A Prefeitura de Aracaju realizará, nesta primeira etapa das ações, a implantação da rede de drenagem pluvial, rede coletora de esgotos, terraplenagem, pavimentação e urbanização das ruas, além da contenção do morro que fica na localidade. Serão contempladas as ruas A, B, C, D, E-1, G, H, M e N. A implantação da contenção se dará na rua D. Cerca de 270 famílias serão beneficiadas diretamente com a obra, o que inclui o grupo de 46 famílias que residem nas proximidades do morro, constantemente sujeitas ao risco de desmoronamentos. Com estas ações, haverá uma sensível redução nos entupimentos dos canais de drenagem pluvial que escoam pela avenida Euclides Figueiredo.

“Sabemos que um dos principais motivos que fazem a avenida Euclides Figueiredo ser uma via tão problemática é a quantidade de lama que sai desta localidade. O prefeito Edvaldo, ao assumir o cargo, soube que havia duas emendas com recursos para a primeira parte da obra e logo determinou que trabalhássemos para conseguir este recurso. Em função da força e determinação do prefeito, conseguimos liberar, no último minuto, liberar a verba para a primeira etapa”, destacou o presidente da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), Sérgio Ferrari.

“Edvaldo está construindo uma nova Aracaju”

O vereador Fábio Meireles, que reside na região, definiu a obra como a “realização de um sonho”. “Sou morador desta área e hoje, como parlamentar, realizo este sonho com toda a comunidade e com o prefeito Edvaldo Nogueira. Esta é uma obra necessária para os moradores do Moema Mary, dos bairros Santos Dumont, Soledade, Lamarão e até para as pessoas que passam por aqui com destino à cidade de Nossa senhora do Socorro. Resolvendo os problemas do Moema Mary, a prefeitura vai transformar a avenida Euclides Figueiredo. Com esta obra, reduz 50% a situação de alagamento da via. A Zona Norte está mudando de cara. O prefeito Edvaldo Nogueira, mesmo no momento difícil, está construindo uma nova Aracaju”, destacou.

População satisfeita


O presidente da Associação de Moradores do loteamento, Márcio Vieira, se disse muito feliz com o início das obras. “Hoje nós temos o que comemorar. Graças a Deus e ao prefeito Edvaldo Nogueira, que foi sensível ao nosso problema e lutou, mesmo com as dificuldades, para começar a obra. Eu que moro aqui há 20 anos sei bem o que já sofremos. O povo estava cansado de esperar. Mas agora estamos felizes e temos muito a agradecer ao prefeito”, afirmou.

Moradora da área há 19 anos, a senhora Roseneide Barbosa, disse estar ansiosa para ver sua rua asfaltada. “É motivo de grande satisfação e uma alegria imensa ver Edvaldo aqui iniciando esta obra. Daqui a alguns meses, verei esta rua asfaltada”, ressaltou.

Prestigiaram a assinatura da ordem de serviços os vereadores Dr. Gonzaga, Soneca, Antonio Bittencourt, Zezinho do Bugio, Seu Marcos, Bigode do Santa Maria, Thiaguinho Batalha e Isac Silveira, além dos secretários municipais e diversas lideranças comunitárias e moradores da região.