WEBMAIL

LINKS

ACESSO RÁPIDO

MENU

Fundat inicia primeiro curso de Vendedor em Shopping

10/07/2017 - 17h14
clique para ampliarA diretora de Empreendedorismo e Cooperativismo, Rosana Amaral, deu abertura ao curso nesta segunda, 10 (Fotos: Ascom/Fundat)
clique para ampliarDurante a capacitação, os alunos estudarão os módulos de Gestão Comportamental e Gestão de Vendas
clique para ampliarA aluna Jusilene Almeida, de 32 anos
clique para ampliarO aluno Cristiano dos Santos, de 27 anos

Antenados com as necessidades do mercado de trabalho e com o intuito de oferecer cursos de qualificação aos aracajuanos para inseri-los no segmento de comércio e vendas, a Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat) inova mais uma vez. Juntamente com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), deram início na manhã desta segunda-feira, 10, à primeira turma do curso de Vendedor em Shopping.

O objetivo também é o de atender às empresas que constantemente solicitam mão de obra qualificada para esse ramo, enviando a elas profissionais preparados para o mercado de trabalho. 30 alunos foram matriculados na capacitação que possui uma carga horária de 30h, distribuída nos módulos de Gestão Comportamental (10h) e Gestão de Vendas (20h). As aulas seguirão até a próxima quarta-feira, 19, das 8h às 12h, na unidade do Senai, localizada na rua Propriá.

Segundo a diretora de Empreendedorismo e Cooperativismo, Rosana Amaral, "o objetivo da Fundação é continuar investindo em qualificação a fim de proporcionar o aprimoramento de profissionais do setor. Ainda pretendemos abrir mais duas turmas do curso de vendas porque o nosso foco é aperfeiçoar e proporcionar oportunidades às pessoas que desejam se especializar, estreitando os laços entre o cidadão e as empresas", explica a diretora, que também salientou as possibilidades de empreendedorismo que o setor oferece.

Ao final do curso, uma lista com o nome dos alunos aprovados será enviada aos shoppings da capital para que seja distribuída aos lojistas. O objetivo é possibilitar a inclusão desses alunos a postos de emprego. Em Aracaju, há uma boa perspectiva para a área, já que está confirmada a ampliação de um empreendimento e a construção de mais dois, um na zona Norte e outro mais recente na zona Sul.

Expectativas

A aluna Jusilene Almeida, de 32 anos, já trabalhou como vendedora. Para ela, o curso possibilitará novos aprendizados, além de ser uma porta aberta para voltar a atuar no segmento. "É sempre bom aprender um pouco mais, quero me inserir novamente no mercado de trabalho", afirma Jusilene, enfatizando a importância da capacitação para o currículo profissional. "É um assunto que sempre tem novidades e novas dicas, é algo que vai nos diferenciar na concorrência com outras pessoas", diz.

Recentemente desempregado, o aluno Cristiano dos Santos, 27, atuou por quatro anos como vendedor e operador de caixa. Segundo o participante, a capacitação será uma forma de atualizar os seus conhecimentos. "Estou com uma boa expectativa, porque é uma chance de adquirirmos mais experiências para atuarmos nessa área", acredita o aluno.

Twittar Curtir
TAMANHO DA FONTE A+ A-
Prefeitura Municipal de Aracaju
Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos Rua Frei Luís Canelo de Noronha, 42 - Conj. Costa e Silva - CEP 49097-270
Aracaju, Sergipe - Brasil - Fone: (79) 4009-7800

Swapi Agência Digital