Primeira Rodada de Negócios da Fundat contará com participação do Banco do Banese

Formação para o Trabalho
20/07/2017 18h45

Dando prosseguimento ao planejamento das ações para a execução na primeira edição da Rodada de Negócios, a diretora de Empreendedorismo e Cooperativismo da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat), Rosana Amaral, reuniu-se na manhã desta quinta-feira, 20, com representantes do Banco do Estado de Sergipe (Banese) para tratar a respeito dos serviços de apoio ao Microempreendedor Individual (MEI) que serão prestados em parceria com a Fundação durante a iniciativa.

O projeto piloto acontecerá no bairro Santa Teresa e está previsto para estrear no dia 25 de agosto. "Hoje, conseguimos estabelecer qual será a atuação do Banese nessa primeira rodada. Por meio dele, os moradores da localidade que são MEIs serão orientados e poderão tirar dúvidas sobre os procedimentos, direitos e deveres de quem é dono do próprio negócio", explica a diretora.

Rosana ainda destaca que o banco também informará sobre a oferta de microcrédito de forma mais acessível e com menos burocracia. "O foco principal são os microempreendedores locais que estão espalhados por toda Aracaju, por isso queremos expandir esta ideia e consolidá-la em cada decisão que tomarmos", esclarece.

Rodada de Negócios

O projeto tem como meta visitar as comunidades aracajuanas, fomentando nos bairros uma maior assertividade no incentivo do empreendedorismo, um dos principais objetivos da atual gestão. Isto será feito através da apresentação e orientação dos microempreendedores formais e informais das regiões aracajuanas a respeito dos programas estruturantes da Fundat e detalhamentos dos serviços oferecidos como a oferta de microcrédito e formalização do microempreendedor individual (MEI).

Além do Banco do Estado de Sergipe (Banese), os parceiros Caixa Econômica Federal e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) também foram convidados para participar da ação.