Prefeitura e Senai realizam entrega de certificado nesta sexta

Formação para o Trabalho
25/07/2017 16h10

A Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) realizará a entrega de certificado para mais de 100 alunos que participaram das capacitações oferecidas gratuitamente através da parceria entre a Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).  A solenidade acontecerá na próxima sexta-feira, 28, às 9h, no Centro Administrativo.

Ao total, foram dez turmas distribuídas nos cursos de Cortador e Costurador de Peças Íntimas (160h), Informática Básica (160h), Mecânico de Manutenção de Motocicletas (220h), Confeiteiro (240h), Padeiro (200h), Eletricista de Instalação e Manutenção Predial (220h). Eles foram ministrados nas unidades móveis (carretas) do Senai, que ficaram localizadas nas Unidades de Qualificação ProfissionaL (UQPs) da Fundat, espalhadas em várias regiões da capital.

Para a diretora de Formação Profissional, Selma França, a parceria com o Senai rende frutos muito proveitosos. "Parceiros assim engrandecem nosso serviço. Foi muito importante para as comunidades receber essas capacitações. A aceitação foi ótima. Queremos que nossos cidadãos possam ter novas e melhores oportunidades, desejamos gerar cada vez mais renda e ajudar a combater o desemprego. É uma satisfação muito grande ver como esses alunos evoluíram em sala de aula", esclarece Selma.