Ocupe a Praça terá como tema o rap sergipano nesta quarta-feira

Cultura
31/07/2017 11h42

Mostrar um pouco do rap sergipano, sua música e seu audiovisual. Este é o objetivo de mais uma edição do Ocupe a Praça, projeto cultural realizado pela Funcaju, através do Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira (NPD). Nesta quarta-feira, 2 de agosto, o evento inicia a partir das 19h, com exibição de clipes de rappers sergipanos e logo após, na praça General Valadão, acontecem as batalhas de rap. A programação conta com os rappers Darthayan e Mkm, Guerrilheiras do Rap e Família Boca Secas.

“O Ocupe a Praça mostra cada vez mais que quer fazer um diálogo com os diversos coletivos culturais da cidade e ser bem democrático. Agora chegou a vez do rap, com uma nova cena no rap sergipano que está sendo construída e mostrando a importância que estes artistas estão dando a produção audiovisual para o trabalho deles. Vamos exibir os videoclipes e prestigiar o show de cada um”, conta Carolina Westrup, diretora do Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira.  

“É uma nova alternativa cultural e valoriza os diversos segmentos da música sergipana. Chegou a vez do rap e estamos preparando um bom repertório para apresentar ao público. Vai ser mais um Ocupe a Praça imperdível com certeza”, destaca o rapper Darthayan.

Darthayan vai apresentar seus clipes Monolírico e Diamante, produzidos pelo realizador Lucas Vieira. O primeiro, inclusive, foi selecionado em concursos como o Sercine e o Curta-SE.

“É muito bom poder ter esta oportunidade de estar mostrando o nosso trabalho no audiovisual no Ocupe a Praça. Vai ser muito bacana manter esta aproximação com a sociedade e nos clipes mostramos vários cenários da cidade. O rap ainda é marginalizado e é interessante participar deste eventos para mostrar o valor e talento dos artistas locais”, ressalta Lucas Vieira.
Além da exibição dos clipes e do pocket show, o Ocupe a Praça também conta com opções gastronômicas com food truck.

Confira a programação completa:

19h – Mostra de clipes
-Monolírico / Diamante / Freeverse Rnd
Artista: Darthayan
Direção: Lucas Vieira

-Conto do Vigário (Cypher) - Relato Verdadeiro, Guerrilheiras, Flor Marias e
Anne Souza.
Produção: Bruna Noveli, Cend Luara e Júlia Tavares.

-Chega pra Representar (Cypher) - Artigo 163, Família Boca Secas, Guerrilheiras e Soulja MC.
Direção: Lucian Smash e Gladson Galego


20h30 - Show na Praça
Família Boca Secas, Clara Noronha e Raíssa Sampaio (Guerrilheiras) e Darthayan e MKM.