Mutirão de limpeza chega ao Santa Maria

Serviços Urbanos
01/08/2017 15h34


Os agentes da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) executaram, na manhã desta terça-feira, 1º de agosto, mais um mutirão de limpeza no bairro Santa Maria, zona Sul da capital. A ação, que segue durante toda a semana nos conjuntos e loteamentos do bairro, conta com 15 equipes, totalizando mais de 180 agentes de limpeza, além de 14 roçadeiras mecanizadas e caçambas.

Os serviços fazem parte das medidas realizadas constantemente pela Prefeitura de Aracaju para evitar obstrução das redes de esgoto com o acúmulo de lixo nas ruas, minimizando o surgimento de pontos de alagamento. No mutirão estão sendo desenvolvidos diversos serviços, tais como limpeza de canais, varrição de ruas, capinagem, roçagem mecanizada, além de coleta em pontos de descarte irregular.

"Esses mutirões de limpeza são um serviço de grande importância para a população, porque entendemos que limpeza é também uma forma de garantir a qualidade de vida", afirmou o coordenador de Manutenção e Vias Públicas, Everaldo Ferreira.

Limpeza de canal

A limpeza dos canais para escoamento da água pluvial é um dos serviços realizados cotidianamente pela Empresa Municipal. A atividade desenvolvida manualmente ou com auxílio de maquinário específico acontece diária e simultaneamente em diferentes bairros da cidade. Nesta terça-feira, o serviço foi realizado no canal da avenida Silvério Leite Fontes, conhecida como Rota de Fuga, no conjunto Santa Tereza, bairro Aeroporto.

"Trata-se de um trabalho que é feito periodicamente e sempre que está em época de chuva aumentamos a intensidade. O objetivo central é manter o ambiente limpo para a população e evitar que o líquido presente nos canais transborde", destacou o coordenador Everaldo.