Semict leva tapioca da Tia Gleide para feira de turismo em Riberão Preto

Indústria, Comércio e Turismo
04/08/2017 17h47

Agentes de viagem e membros do trade turístico de todo o país participam nesta sexta-feira e sábado, 4 e 5, da 21ª Feira de Turismo da Associação das Agências de Viagem de Ribeirão Preto e Região (Avirrp), no Centro de Eventos Taiwan, em Ribeirão Preto (SP), um tradicional evento que reúne os principais operadores turísticos nacionais, na perspectiva de enriquecer o conhecimento dos agentes sobre os destinos turísticos a serem ofertados aos seus clientes.

O evento conta com 150 estandes de expositores de vários estados, inclusive do governo de Sergipe, através da sua secretaria de turismo, que além do estande, cordialidade e informações turísticas, ofereceu ao público uma delícia da terra: a tapioca da Tia Gleide. A estratégia da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo de Aracaju (Semict) pretende aguçar o apetite dos turistas por Aracaju e Sergipe.

Para a diretora de turismo da Semict, Caroline Portugal, a feira é um extraordinário momento para aprofundar conhecimentos e difundir Aracaju e Sergipe no mapa do turismo nacional. “Nestes dois dias de feira teremos uma oportunidade extremamente focada em apresentar nosso destino aos agentes de viagens do interior de São Paulo, um dos principais mercados emissores para Aracaju e Sergipe, além de turistas e toda imprensa nacional, sem falar na troca de experiências com outros estados, também expositores na feira”, ressaltou.

A Semict participa do evento a convite da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), ratificando o entrosamento e esforço institucional entre as duas secretarias para o fortalecimento das ações do turismo estadual e municipal. “O estado tem que estar presente aqui, nesta parceria com as prefeituras de Aracaju, São Cristóvão e Laranjeiras, e a receptividade tem sido muito boa”, destacou o secretário de turismo Fábio Henrique.

A presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis Sergipe (ABIH/SE), Daniela Mesquita, destacou a importância de capacitar os agentes de viagem na divulgação de Sergipe como destino turístico. “Os agentes são carentes de conhecimento sobre o destino Aracaju e Sergipe como um todo. A gente fez uma apresentação do roteiro sol e praia, com roteiro de experiência, histórico e gastronômico e eles estão encantadíssimos, não sabiam que tínhamos tantas belezas naturais, tanto o que fazer. Pra gente é uma grande oportunidade, porque sabemos que sempre tem promoções de passagens aéreas e como Aracaju é uma novidade, é hora de aproveitar a oportunidade para gerar demanda para o nosso destino”, comemorou.

O evento segue até amanhã com palestras de capacitação, feiras de negócios, coletiva com a imprensa, happy hour nos stands dos expositores e, finalizando a feira, jantar com festa de confraternização para os agentes de viagem. A estimativa dos organizadores é que mais de 5 mil profissionais de turismo participem da feira.