Construção de nova via na Coroa do Meio apresenta avanços no cronograma

Obras e Urbanização
07/08/2017 10h50

Com a retomada dos investimentos, a Prefeitura de Aracaju já sinaliza que novos tempos começam na cidade, seja nos números positivos obtidos pela Diretoria da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) na drenagem, iluminação, com a ampliação da operação tapa-buraco, ou com obras importantes no bairro 17 de Março, no loteamento Moema Mary, Japãozinho, Getúlio Vargas, por exemplo.

No bairro Coroa do Meio, uma nova via está sendo construída e será mais um ganho para o desenvolvimento urbano e mobilidade. A rua fará um contorno no shopping localizado no bairro e ligará dois pontos da avenida Delmiro Gouveia, o que deverá melhorar o fluxo e evitará engarrafamento para quem for acessar o centro de compras.

Executada em uma parceria entre o Município, por intermédio da Emurb e a iniciativa privada, a obra segue adiantada e poderá ser concluída em torno de 90 dias, contando com pavimentação, sinalização vertical e horizontal e paisagismo.

Parceria

Para permitir a obra de ampliação do centro de compras, técnicos da Emurb condicionaram que o empreendedor realizasse uma obra de compensação para a população, que ampliasse a mobilidade, assegurando a proteção ao meio ambiente, sem ônus para os cofres públicos. A nova via irá oferecer conforto e segurança para as pessoas que transitam pelo local.