Conjunto Leite Neto completa 40 anos

Agência Aracaju de Notícias
11/08/2017 08h00

Em agosto, a capital sergipana comemora o surgimento de uma importante comunidade na cidade. Localizado na zona Sul de Aracaju, o conjunto Leite Neto começou com a entrega das chaves aos proprietários do Instituto Histórico e Geográfico de Sergipe, sendo ocupado em agosto de 1977. Foram construídas 425 casas padronizadas. Ao redor havia grande área verde, manguezais, areais e sítios. Hoje, a comunidade comemora os 40 anos do conjunto.

O Centro Social foi o espaço escolhido para as reuniões dos moradores, atos religiosos e realização de eventos sociais e culturais, que até hoje são momentos de congregação entre os moradores. Para marcar a data, a comunidade realiza a primeira edição do ‘Leite Neto Fest', que acontece entre os dias 11e 13 de agosto na praça Clodoaldo Alencar.

De acordo com o presidente do Centro Social Leite Neto, José Carlos Freire Dantas, a ideia de fazer o evento surgiu em maio. "Nós formamos uma comissão, chamamos os moradores, que abraçaram de imediato a ideia, e estamos trabalhando para realizá-lo", disse.

Segundo a secretária do Centro Social, Tereza Freire Dantas, o objetivo principal da comemoração é resgatar a parte histórica da comunidade e valorizar seus moradores. "A princípio é fazer um resgate histórico, valorizar os primeiros moradores. Também tem a interação com a comunidade, que é uma experiência muito boa. O conjunto é uma coisa nossa, a gente tem que preservar e valorizar", destacou.

Programação

A programação do ‘Leite Neto Fest' é bastante diversificada e conta com artistas da própria comunidade. De sexta a domingo (11 a 13 de agosto), a praça Clodoaldo Alencar será palco para apresentações artísticas dos colégios, atividades lúdicas, homenagens, Santa Missa, recreação, sorteios, shows musicais e apresentação da quadrilha Unidos em Asa Branca.