Prefeito participa da abertura do seminário da Associação de Hospitais Privados

Agência Aracaju de Notícias
17/08/2017 18h33

O prefeito Edvaldo Nogueira participou, na manhã desta quinta-feira (17), da abertura do segundo seminário da Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp), que aconteceu em Aracaju. O evento reuniu gestores de hospitais, de laboratórios, de empresas de home care e de profissionais de saúde da região. O futuro dos hospitais foi tema do encontro.

O gestor municipal saudou os participantes, destacando a importância da discussão sobre avanços e melhorias na saúde. "Estamos diante de muitos desafios, mas é necessário ter esperança. Aqueles que trabalham por uma medicina melhor, por hospitais de ponta, nos orgulham. Fiz questão de comparecer ao evento para trazer uma mensagem de ânimo. Precisamos encontrar um caminho para que o país retome o crescimento, o desenvolvimento e o progresso. Na saúde, não é diferente. Acho que o poder público e a iniciativa privada devem trabalhar em parceria para que o cidadão tenha acesso a uma medicina de qualidade", afirmou Edvaldo, que elogiou o trabalho desenvolvido pelos hospitais privados locais São Lucas e Primavera.

O presidente do conselho da Anahp, Francisco Balestrin, destacou a importância do trabalho dos hospitais privados brasileiros. "Esta é uma profissão de fé, pois nós acreditamos nos hospitais brasileiros, onde se pratica o que há de melhor na Medicina, onde se faz pesquisa, onde se encontra uma geração de jovens dedicados honestos. Para nós, Saúde é fundamental", frisou.

O presidente do Hospital São Lucas, Paulo Barreto, se disse honrado em ver realizado um evento da Anahp em Aracaju. "Estamos aqui para discutir questões que nos angustiam, trocar experiências", salientou. De mesmo modo, o presidente do Hospital Primavera, Wagner Oliveira, destacou que o seminário tem o objetivo de "tornar a medicina mais uniforme para todos". Durante a abertura do evento, Paulo Barreto e Wagner Oliveira prestaram uma homenagem ao fundador do São Lucas, José Augusto Soares Barreto.