Prefeitura vai ouvir população para definir de prioridades de investimentos

Planejamento e Orçamento
18/08/2017 11h12

Buscar a participação popular na definição de prioridades através da aplicação de um questionário virtual. Este é um dos objetivos da administração municipal, que está finalizando a composição do Plano Plurianual (PPA) 2018-2021. O questionário está disponível no portal da Prefeitura na internet, onde cada cidadão poderá eleger as prioridades do seu bairro, ajudando na construção do PPA, e na elaboração de programas e ações específicas.

Após a identificação, via CPF e dados pessoais, cada cidadão poderá eleger três prioridades dentre itens como infraestrutura, educação, saúde, segurança, lazer, entre outros, com um espaço específico que irá registrar a sugestão que será, na sequência, encaminhada ao setor responsável.

"Essa será uma ferramenta fundamental para coletarmos essas demandas da população, trazendo à tona os reais anseios da população de cada bairro de Aracaju", argumenta o coordenador de Orçamento da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog), José Leilton de Almeida, cuja equipe será responsável por esse processo de triagem das sugestões oferecidas pelos aracajuanos.

Audiência Pública

A ação se soma à iniciativa que promoverá, no próximo dia 24, às 15h, no Centro Administrativo Aloísio de Campos, uma audiência pública, com a finalidade de apresentar, discutir e elaborar a proposta de Projeto de Lei do Plano Plurianual (PPA), para o período 2018-2021, bem como para eleger as prioridades para o exercício 2018.

Assim como as demais audiências públicas promovidas recentemente na administração municipal, esta também será transmitida em tempo real pelo YouTube, ampliando a possibilidade de acompanhamento para o conjunto da sociedade aracajuana. "Estamos buscando todos os meios para promover a participação popular nas definições estratégicas da nossa gestão. Esta é uma determinação do prefeito Edvaldo Nogueira visando democratizar cada vez mais as ações na administração municipal", enfatiza o secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão, Augusto Fábio Oliveira.