Começa a Taça Cidade de Aracaju

Juventude e Esporte
20/08/2017 18h01

Teve início neste fim de semana uma das maiores competições de esporte amador do estado, a Taça Cidade de Aracaju. Promovida pela Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp), as disputas ocorrem nas modalidades futebol sub-16 e futsal sub-15.

Durante três meses, a Taça contará com a participação de 1.460 jovens, sendo que no futebol serão 27 times da grande Aracaju e cinco times de cidades do interior, e no futsal, serão 18 equipes da Grande Aracaju e uma de Laranjeiras.

O secretário municipal da Juventude e do Esporte, Jorge Araujo Filho, esteve presente aos jogos de abertura e ficou muito feliz com o que viu. "Nós da Sejesp estamos muito satisfeitos com o início dessa competição, que tem por objetivo fomentar o esporte de base de nossa capital, e que por tabela acaba movimentando a economia e gerando lazer para a comunidade onde ocorrem os jogos. Temos certeza que vamos ver muitos benefícios proporcionados pela Taça Cidade de Aracaju, até o seu encerramento, no mês de outubro desse ano", disse o secretário.

Quem participa da competição destaca a importância de se abrir espaço para o esporte amador, como é o caso do presidente do Falcão 12 de Futsal, Bebeto, como é conhecido no meio esportivo, diz que é através do esporte que muitos jovens trilham o bom caminho. "O esporte hoje é uma das maiores ferramentas de inclusão e socialização que existem. Nós que trabalhamos com esporte temos que ter consciência que muitas vezes estamos administrando sonhos, e isso não é uma coisa fácil, por isso a importância de orientarmos os garotos no sentido que o esporte e a educação devem andar juntos", afirma. Bebeto foi atleta da seleção brasileira de futsal, passou por times da principal liga nacional, além ter jogado em clubes da Espanha e Rússia.

Segundo o presidente do Real Sergipe, Marconi Góis da Cunha, que terá equipe no futsal e no futebol, o time é para beneficiar os garotos das comunidades, pois muitos deles têm talento, mas não têm oportunidades. "Fico feliz que a Sejesp realize esse campeonato, pois assim teremos uma vitrine para que esses jovens mostrem o potencial que têm. Independentemente do resultado, se vamos ou não ser campeões, já me considero um campeão só de ver essas crianças praticando esporte", enfatizou o presidente do Real Sergipe.

RESULTADOS DA 1ª RODADA

TAÇA CIDADE DE ARACAJU DE FUTSAL SUB-15
Local - Quadra do Colégio Barão de Mauá
1° jogo: Vital 2 x 5 Marreco
2° jogo: Castelense 3 x 0 Águia Real
3° jogo: Falcão 12 3 x 2 Souza
4° jogo: River 6 x 4 Real Ponto Novo

TAÇA CIDADE DE ARACAJU DE FUTEBOL SUB-16
Local - Campo do Anchietão
1° jogo: Fluzão 1 x 0 Bola na Rede
2° jogo: Aliados 3 x 0 Muribeca
3° jogo: Espírito Santo 0 x 1 Velles do Barça
4° jogo: Real Sergipe 1 x 1 07 de Setembro