Secretário da Defesa Social dialoga com representante da Federação dos Conselhos de Segurança

Defesa Social e Cidadania
20/09/2017 11h48

Prevenção à violência foi tema de diálogo entre secretário municipal da Defesa Social e da Cidadania, Luis Fernando Almeida, e o presidente da Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública do Estado de Sergipe (Feconseg/SE), Ailton Figueirôa. O assunto esteve em pauta durante o encontro realizado na manhã desta quarta-feira, 20, quando foram expostas demandas pertinentes à segurança na capital sergipana assim como a importância da parceira com as comunidades.

Para o secretário Luis Fernando, a parceria e a atuação integrada com os cidadãos é muito bem vinda. "É importante que a população esteja envolvida nas questões relacionadas à segurança pública. Esse é um dever do estado, mas é também direito e responsabilidade de todos", ressaltou o gestor.

O presidente da Federação dos Conselhos de Segurança, Ailton Figueirôa, explica que a organização envolve 83 comunidades em Sergipe. A atuação dos membros ocorre de forma voluntária e tem por objetivo contribuir com a melhoria das condições de segurança nas localidades. "Buscamos promover a prevenção à violência. Nessa busca, consideramos a reunião com o secretário Luis Fernando muito positiva. Pudemos, aqui, estreitar laços para promover o diálogo entre a secretaria e a população, que tem propriedade para indicar suas necessidades", destacou o Ailton Figueirôa.

Na ocasião, ficou acordada uma nova reunião junto ao Comitê Intersetorial, logo que este seja instalado. "Promoveremos uma reunião para que possamos envolver todos os atores que trabalham diante do processo de prevenção e de outras questões vinculadas a segurança, em benefício da sociedade aracajuana", enfatizou o secretário da Defesa Social e da Cidadania.