Igor Gnomo e Sérgio Gomes se apresentam na Quinta Instrumental

Cultura
21/09/2017 22h07

Noite de quinta-feira já virou sinônimo de Quinta Instrumental em Aracaju. O projeto realizado pela Prefeitura Municipal de Aracaju, através da Funcaju, teve mais uma edição realizada nesta noite. No comando das guitarras, Igor Gnomo e Sérgio Gomes apresentaram clássicos da música brasileira e também canções autorais.

Além de guitarrista, Igor também é compositor. Para ele, a música Instrumental é um conjunto de sentimento e interpretação. "Um projeto lindo que está trabalhando com o fomento e abrindo um espaço fantástico para os artistas. Um local com uma boa acústica, iluminação, sonorização e todos os aspectos técnicos em alta qualidade. Poder participar de um evento como este que abrange uma formação de plateia é muito importante. Quero parabenizar a toda equipe pela receptividade porque foi muito bom", destacou o guitarrista Igor Gnomo. 

Padrinho de Igor, Sérgio Gomes possui uma parceria com o pupilo que já leva mais de dez anos e, na noite desta quinta, 21, mais uma vez foi vivida. "É uma parceria de longa data onde viemos tocando e estudando juntos. Passei um pouco do que eu sei para ele e sempre que podemos estamos fazendo projetos juntos. Adorei a Quinta Instrumental, a estrutura, a receptividade e o calor do público. É um projeto que tem muito a acrescentar a cultura popular sergipana e fornecer este espaço para diversos artistas", ressaltou Sérgio. 

O projeto

O Quinta Instrumental possui entrada gratuita e acontece todas as quintas no Centro Cultural, na praça General Valadão. Já passaram pelo palco do evento artistas como o grupo Os Tabaréus, Alberto Silveira, Fred Andrade, Lucas Campelo e o Quarteto de Cordas da Escola de Arte Valdice Teles. O projeto tem o apoio do Sebrae e do Sesc. 

"Mais uma quinta com um show brilhante. Um repertório super diversificado da música brasileira com uma pitada de jazz, foi fantástico. A Quinta Instrumental vem se consolidando cada vez mais como uma opção maravilhosa de boa música e de incentivo e fomento a música instrumental sergipana", comemora o diretor de Arte e Cultura da Funcaju, Nino Karvan.