Emef Manoel Bomfim disputa classificação para Jogos da Juventude 2017

Educação
06/10/2017 17h48

Nesta sexta-feira, 5, o time de handebol da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Manoel Bonfim, localizada no conjunto Bugio, participa de mais uma disputa dos Jogos da Primavera 2017. A equipe disputará a classificação com o Colégio Estadual Joaldo Lima de Carvalho, de Itabaianinha. O jogo ocorrerá às 17h, na Quadra de Esportes Geraldo Oliveira, o popular Geraldão.

Ganhando esse jogo, a escola leva seu primeiro título. Com a conquista, a próxima etapa é em Brasília (DF), contra times de outros Estados (15 a 17 anos) nos Jogos Escolares da Juventude, que acontecem de 16 a 25 de novembro. 

O professor de Educação Física e treinador dos times da Manoel Bonfim, Newton Carlos, afirma que a expectativa para o jogo é a melhor possível. De acordo com ele, os treinos três vezes por semana e a preparação intensa poderá levar a equipe a bons resultados. "Trabalho com esse time desde que eram da categoria infantil. Acredito muito nos meus alunos e cada um vem se desenvolvendo de maneira surpreendente. Dois dos nossos estudantes  desta equipe  estão na Seleção Sergipana. E não é só isso, a mudança pessoal também é gratificante. Muito não sabiam o que eram regras e limites, todos mudaram e melhoraram no comportamento'', ressalta o professor.

Como armador central do time, o estudante Matheus de Jesus, do 9º ano, explica que a prática do esporte na escola tem incentivado-o a seguir seus objetivos em outros aspectos da sua vida. Como por exemplo, no esforço realizado no time de sua comunidade, o Real Sergipe. O jogador contextualiza sobre como  a prática do handebol tem ajudado no desempenho escolar. “O treino regrado tem nos ajudado muito. Ele contribui com nosso desenvolvimento físico, porque  exige muito de nós. Inclusive contribui na sala de aula, pois nosso treinador nos cobra bom desempenho nas avaliações e bom comportamento”, relata.

Depois de dois anos como aluno e jogador da Manoel Bonfim, Adrian Mecenas, que cursa o 9º ano, foi chamado para a Seleção Sergipana de Handebol. Ele, que é goleiro, conta que treina três vezes por semana e que o professor Newton vem acreditando e motivando bastante a equipe.

“Nosso professor é exigente, mas procura nos estimular a querer sempre aprender. Além disso, a sensação quando jogo é muito bom. Dou o meu máximo. No handebol a gente se esforça porque ama jogar. Quero continuar crescendo no esporte cada vez mais”, comenta o aluno.